Família envia nota ao blog lamentando projeto aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pela prefeitura. Confira abaixo:
Toda e qualquer família, por mais simples que seja, tem sua referência. Foi assim e continua sendo para toda a ‘Família das Barreiras’, que sempre teve o saudoso “Tonheiro das Barreiras”, como um grande pai, avô e bisavô.
Para os amigos e conhecidos, Seu Tonheiro sempre foi famoso por sua generosidade e humildade. As várias qualidades de Tonheiro das Barreiras foram reconhecidas e merecidamente homenageadas por sugestão do então Prefeito Jorge Luiz, dando nome ao Complexo Cultural de Antonio Lino Bezerra, ou Tonheiro das Barreiras, como era carinhosamente chamado por todos, sendo esse projeto APROVADO e SANCIONADO, tornando-se a Lei Municipal 396 de 22 de Dezembro de 2008.
Por motivos diversos, a obra do Complexo Cultural Antonio Lino Bezerra, iniciada no governo de Maristela Freire, ainda não foi concluída. Mesmo com o passar desses quase 10 anos, toda a Família das Barreiras vinha aguardando o grande dia da inauguração que levaria o nome do seu patriarca, expectativa essa despertada nas novas gerações, onde os bisnetos, desde crianças, vinham sendo ensinados de que “esse prédio tem o nome de vovô das barreiras”.
Infelizmente, e para a surpresa de todos, no dia 12 de Maio de 2017 foi sancionada a Lei Municipal n.º 611, que dá nome ao mesmo prédio do Complexo Cultural ao saudoso Milton Marques de Medeiros. Pelo grande homem que também foi, a família de Milton Marques é merecedora da homenagem de ter o nome dele em um prédio público, sendo isso inquestionável. No entanto, o Complexo Cultural já carregava o nome de Tonheiro das Barreiras há quase uma década.
O que se questiona é o desrespeito, não apenas de uma lei municipal, mas de uma família que foi homenageada por mérito, direito e reconhecimento. Fica registrado o profundo lamento ao Poder Legislativo, que votou e aprovou por unanimidade o projeto que substitui o nome de Antonio Lino Bezerra do Complexo Cultural, como também ao Poder Executivo, por sancionar a referida Lei, desrespeitando a lei já existente, e desrespeitando toda a Família das Barreiras, todos os que guardam boas lembranças, recordações, carinho e saudades de Antonio Lino Bezerra, o grande Tonheiro das Barreiras.
Por: Família das Barreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário