No referido programa, foi informado por um dos apresentadores que a responsabilidade pelos problemas de falta de medicamentos seria de “alguns agentes irresponsáveis”, o que é uma acusação no mínimo inconseqüente. Já na nota oficial divulgada pela prefeitura foi dito que o problema ocorreu pela “falta de compromisso de alguns agentes”. Assim, tentaram amenizar a gravidade dos termos usados, mas ainda de forma inconseqüente.
Mas, a busca pela Secretária não surtiu efeito! É que os agentes foram informados que a Secretária não veio trabalhar nesta segunda-feira, o que é bastante estranho pois, é o dia de maior demanda na secretaria com o atendimento de questões da zona rural com a população que vem para a feira livre.
Portanto, os agentes vão ter que aguardar o retorno da secretária, o que pode ocorrer já nesta terça-feira, e os agentes de saúde prometeram que estarão lá para cobrar as devidas explicações.
A verdade é que são 37 Agentes Comunitários de Saúde que trabalham diariamente em prol da saúde de todo o município. Jogar a culpa dos problemas da saúde nesses profissionais chega a ser um ato de covardia.
Aos agentes nosso reconhecimento e apoio em suas lutas!
4 comentários:
Será que todos estão mentindo o prefeito quer culpá-los injustamente.
parabéns pra vcs ...chega de palhaçada desse prefeito com nos todos vao enfrente gente
quem não for concursado e não tiver estabilidade eu exonerava do cargo
esse prefeito ta tão ruim que tem até cunhado com raiva
Postar um comentário