quinta-feira, 1 de maio de 2014

VEREADOR AISAMAQUE COBRA ESCLARECIMENTOS SOBRE A SAÚDE NO MUNICÍPIO

Sr. Presidente,  após o período pascal, retornando as sessões parlamentares, gostaria de solicitar verbalmente a esta casa, que envie oficio/convite ao Sr. Secretario Municipal de Saúde para que o mesmo faça presente a está casa, afim de prestar informações acerca da saúde pública em nosso município.

Faço isso, pois, são varias as reclamações da nossa população nesta área, reclamações essas que já elenquei neste espaço; falta de medicamentos, exames clínicos, limites na distribuição de fichas de atendimento e por último o retorno da falta de médicos plantonista no Pronto Socorro da Unidade  Mista de Saúde “Raimundo Nonato Candido”. 

Quanto ao fato ocorrido no último domingo, onde veio a obtido uma criança que residia no Projeto de Assentamento Palheiros III,  estou solidário com a família e espero que os fatos sejam esclarecidos.

Quero ainda Sr. Presidente, solicitar informações quanto ao agendamento de uma reunião que solicitei anteriormente com o DNIT acerca da BR 110, especialmente o trecho urbano que corta nossa cidade e a qualidade dos serviços executados. Aguardo também uma definição da estrada que liga nosso município a cidade de Assú,  como também o conserto dos canais de televisão. A Copa do mundo está chegando e todo mundo não tem TV por assinatura ou parabólica em casa.

Para finalizar, quero neste 1º de Maio, data em que comemoramos o Dia do Trabalho, convictos de que uma sociedade se faz com trabalhadores (as) valorizados,  afirmar que estamos solidários a luta de todos os trabalhadores (as) do nosso município. Reconhecemos que nestes últimos anos, com o governo do Partido dos Trabalhadores,  os avanços obtidos nessa área são visíveis; A criação de mais de 19 milhões de empregos com carteira assinada, o aumento do salário mínimo (saiu de menor de 100 dólares  para mais de 300 dólares) para 2015,  o governo já projeta o valor de R$ 779,00,  a aprovação da PEC das Domésticas e tantos outros avanços. Para se ter uma ideia mesmo vivendo anos consecutivos de baixa produção, não vivenciamos nenhum saque no comércio local ou regional. 
 
“Assim como não existe pessoas pequenas na vida e sem importância, não existe trabalho insignificante”.   
Elena Bonner
Ativista dos Direitos Humanos

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem Aisamaque o povo elegeu voce para fiscaliza e cobrar do Execultivo a vavor da População favor não se Venda como Outros.