Do UOL, em São Paulo
30/04/2014 - 20h32
Em meio a uma queda nas pesquisas, a presidente Dilma Roussseff (PT), que concorrerá à reeleição, anunciou nesta quarta-feira (30) um pacote de bondades que inclui um reajuste de 10% nos valores do Bolsa Família e a correção na tabela do IR (Imposto de Renda).
O anúncio foi feito durante pronunciamento oficial pelo Dia do Trabalho, que é comemorado nesta quinta-feira (1º).
"Assinei (...) um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família recebidos por 36 milhões de brasileiros beneficiários do programa Brasil sem Miséria, assegurando que todos continuem acima da linha da extrema pobreza definida pela ONU", afirmou a presidente no pronunciamento em rede nacional.
Segundo a presidente, a tabela corrigida do IR irá "favorecer aqueles que vivem da renda do seu trabalho". "Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador", disse a presidente.
Em pesquisa feita no começo deste mês, o Datafolha apontou uma queda de seis pontos percentuais da presidente com relação à sondagem anterior, realizada em fevereiro.
Segundo a pesquisa, Dilma seria reeleita no primeiro turno com 38% dos votos. Aécio Neves, pré-candidato do PSDB teria 16% e Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, 10%. Candidatos de outros partidos somaram 6%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
2 comentários:
esse tal bolsa familia,e outros programas, é apenas um meio de arrecada votos dos miseraveis............que nâo sabem o que se passa...........neste paí
s de ladroes
Esmola para ganhar votos,isso é os políticos Brasileiros.
Postar um comentário