O Ministério da Educação prepara um novo currículo do ensino médio em
que as atuais 13 disciplinas sejam distribuídas em apenas quatro áreas
(ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática).
A mudança prevê que alunos de escolas públicas e privadas passem a ter,
em vez de aulas específicas de biologia, física e química, atividades
que integrem estes conteúdos (em ciências da natureza).
A proposta deve ser fechada ainda neste ano e encaminhada para discussão no Conselho Nacional de Educação, conforme a Folha informou ontem. Se aprovada, vai se tornar diretriz para todo o país.
Fonte: Folha de São Paulo
Nota do Upanema News: tema complexo e difícil de resumir mas afirmo que ideias desse tipo surgem dos chamados "intelectuais de gabinete" aqueles que nunca deram aula de verdade, nunca tiveram 500 provas pra corrigir, diários para entregar, três expedientes etc... Eles fomentam ideias mirabolantes como essa que em nada vai melhorar nossa educação.
3 comentários:
O que eu sempre falo , esses técnicos não sabem o que é o dia a dia da sala de aula e ficam inventando modelo, isso teria que ser muito conversado.
Nobre Silva,
Lá onde chamamos de Mundo Desenvolvido, a distribuição pedagógica é exatamente assim.
Não é reinvenção da roda, é cópia do que tem dado certo.
Já a redundância de provas (olha só o nome, 'prova'); professor com três expedientes, diários... é tipicamente brasileiro.
Tragédia a vista !
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