::política
Os vereadores Elzimar Carvalho, Shirley Costa, Gineton Costa e Anísio Jr. participaram na tarde deste sábado do programa Liberdade Cidadã, apresentado pela FM 104. Confesso que tinha a esperança de ouvir dos vereadores na rádio que tinham errado ao fugir da sessão (já que todos erramos) e que essa falha não voltaria a se repetir. Pra mim era suficiente para encerrar essa celeuma em torno da aprovação do crédito suplementar para o saneamento básico. Infelizmente os vereadores preferiram tentar defender o indefensável e a cada resposta se complicavam mais.
A principal alegação era de que necessitavam de tempo para analisar o projeto, mas então porque não compareceram a sessão para dizer isso? Porque não pediram vistas ao projeto? Disseram que eram a favor do projeto, mas a rádio é o melhor local para dizer isso? A cada pronunciamento ficava mais claro a busca de encontrar uma resposta que satisfizesse a opinião pública, o que ao final da entrevista certamente não foi alcançado.
Tivemos vereadores ainda que na tentativa de se justificar utilizaram a velha tática de partir para o ataque e acabou sobrando até para a mídia, especialmente para os blogueiros, que no seu papel de informar a luz da verdade o que de fato vem acontecendo acaba por desagradar os interesses dos edis.
Isso só mostra que a sociedade está vigilante e que essas ações serão levadas a conhecimento de todos e que a sociedade é quem irá julgá-los nas urnas.
Destacar ainda que o vereador de acordo com a Constituição é a única com duas funções típicas, ou seja, é fiscalizar e legislar, mas tinha vereador querendo justificar um trabalho realizado na área da saúde como sendo sua responsabilidade.
Pra encerrar os vereadores demonstraram interesse em anular a sessão por conter vícios formais, para que assim possam participar da nova sessão e conseqüente aprovação, o que de certa forma é um reconhecimento do erro em terem se ausentado da primeira aprovação.
11 comentários:
O CERTO SERIA: VEREAD0RES TENTAM JUSTIFICAR, MAS NÃO CONSEGUEM.
Silva, você foi brilhate nas suas palavras!
Isso mesmo!
Em outubro/2012 este assunto já está na vala comum do esquecimento.
PARA SER MAIS CLARO,DEVERIA CITAR O NOME(OU NOMES)QUANDO DESTACOU A FALA DELES.
silva esse assunto e importante,mais agora no momento o que importa o povao e a repitidora,ate porque e muito mais simples,de uma palavrinha por nos,valeu?
Não só os vereadores erraram, mas a senhora Prefeita, creio que deveria analisar primeiro tb o projeto. O executivo se acha mandatário, pois de última hora faz um projeto e tem que votar urgentemente fazendo dos vereadores coisas deprezíveis que tudo que ela disser os vereadores tem que fazer urgentemente.
Porque que os vereadores não fizeram o seguinte;
1- Pedir vista
2- Ver o projeto pra saber o impacto ambiental no Municipio.
3- Ver as ruas beneficiadas inicialmente.
4- Quanto as comissões é uma vergonha falar neste argumento, pois nunca se reunião antes e nem depois de nem um pprojeto, isso é piada.
amigo silva vamos falar no momento de coisas reais como por ex,o sinal da globo, ta chegando a hora dos jogos do brasileirao e nada,isso sin e realidade mais esse negocio de ilusao de saneamento,upanema ta preparada pra isso rapaz.vamos se colocar no nosso lugar aqui nao tao tocando pra frente nem o basico dira ...
Esse caba e bom de cabo eletoral viu
Vale salientar, que para um vereador aprovar um projeto ele teve primeiro analizar como será exercutado e etc. Sobre meu ponto de vista eles não erraram.
ONDE JÁ SE VIU...O VEREADOR APROVAR UM PROJETO DE MILHÕES DE REAIS, SEM NEM ANALIZAR PRIMEIRO.ISSO SIGNIFICA A IRRESPONSABILIDADE DOS MESMOS. TÁ CERTO ELES.
Postar um comentário