O Ministério Público vai investigar suposta omissão do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio Grande do Norte (DER/RN) no que diz respeito a manutenção da Ponte construída sobre o Rio Upanema, localizada nas proximidades do Sítio Caraúbas, no município que dá nome ao rio.
O Inquérito Civil, instaurado pelo Promotor de Justiça Clayton Barreto de Oliveira, apura ainda as condições de tráfego, sinalização e segurança da ponte que integra a RN 405 e permite a passagem de apenas um veículo por vez.
A falta de estrutura tem causando insegurança e preocupação entre os que trafegam pelo local, único acesso asfaltado ao município. Além do alto índice de assaltos, em épocas de chuva, o nível do rio sobe e deixa a estrutura da ponte submersa.
Segundo o Promotor de Justiça, as intervenções do DER/RN não solucionaram o problema. "As últimas intervenções limitaram-se à retirada da camada de asfalto que cobria o vão da ponte, bem como a colocação de uma lombada não sinalizada, o que representa, de certa forma, um arremedo", disse.
Com o Inquérito, o DER/RN tem 10 dias para informar dados técnicos e administrativos ao Ministério Público e encaminhar ofício ao Núcleo de Perícias em Arquitetura e Engenharia do MP/RN, para que seja agendada uma visita ao local.
Fonte: MP/RN
Foto: Divulgação/MP
Um comentário:
Se ainda está em fase de inquérito então não está na justiça ainda
Postar um comentário