terça-feira, 2 de outubro de 2007

AGUINALDO

O vereador pediu um aparte a Maria José e falou sobre religião. Segundo ele, está ocorrendo uma espécie de “disputa” entre católicos e protestantes em Upanema, o que não deveria acontecer. “Ambos deveriam se respeitar porque a salvação é individual e cada um deveria fazer a sua parte” disse o vereador.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sempre houve respeito por parte dos católicos, o que não há por parte dos protestante. Pra se ter uma idéia, nas Santas Missões Populares ocorridas a poucoa dias, quando o trio passava com os missionários pelas ruas, os evangélicoas diziam que só faltava a carrocinha da cachaça pra ficar igual aos comícios de Jorge. Isso é uma falta de respeito e vergonha dos evangélicos (pelo menos uma boa parte deles), nunca foi visto nenhum católico nas esquinas falando dos congressos feitos pela assembléia de Deus, ao contrário, sempre participamos dos congressos comprando camisas e frequentando os cultos. Então ta faltando respeito e consideração por parte dos senhores evangélicos, e não dos católicos.

Anônimo disse...

caro vereador acho não ser oportuno esse assunto, tem vários e vários outros que seriam mais interessantes de se descutir. seja mais sábio e procure a trilhar por outro caminho.

Anônimo disse...

Realmente foi uma grande infelicidade do Vereador Aguinaldo. Suas palavras resumem o pérfil protestante, o de sempre se fazer de vítima. Talvez esse sentimente que os protestantes tem de perseguição seja herança dos tempos ruins da idade média, quando a Igreja Católica Apostólica Romana utilizou o seu poderio para perseguir até a morte religiosos, pensadores e cientistas, pois jugavam-se detentores do saber. Hoje a situação é muito diferente, existe a liberdade religiosa e a tolerância. Portanto, é incabível tal pronunciamento, tendo tantos desmandos na educação e na agricultura do nosso município um vereador usar a palavra atoa.

Anônimo disse...

olha os protestantes não tem esse sentimento de perseguição,procure outro nós temos mt o q fazer. nosso sentimento é de ir pregar o evangelho a toda criatura.

Anônimo disse...

Esse caba só fala em idade média, esse caba viveu nesse tempo, deve ser um fanático besta.Pela nome idade média jah sei quem é.

Anônimo disse...

Eu não tenho culpa se você não ler, não se informa do que aconteceu nos tempos antigos, e o que acontece nos dias de hoje, consequentemente se torna um receptor passivo sem argumentos para questionar, um pobre alienado religioso que não faz outra coisa a não ser engolir o que o seu Pastor ou Padre lhes empurra de goela abaixo. Com certeza você prefere degustar o conhecimento pronto pelos outros, ao invés de procurar, você mesmo, descobri-lo.
Quando você fala na palavra FANÁTICO não percebe que o seu significado se aplica melhor a você que aparentemente é religioso. Reveja os seus preceitos religiosos e você vai constatar que se você tivesse nascido no Oriente Médio certamente seria um daqueles fanáticos que se prendem a um artefato de bombas e se explodem em nome de Deus e em busca de um lugar no paraíso.
Ora, o cristianismo é em tese uma religião pacífica, e vocês só faltam matar com os olhos aqueles que saem do seu convívio, imaginem se não fosse.

Anônimo disse...

por isso q eu digo q vc é fanático e te conheço.

Anônimo disse...

Bem parece que vocês são sabios e tem muito conhecimento sobre a historia dos cristões e do catolicismo romano, pois bem, do que adianta chegar a esse conhecimento e não ter a salvação?
vocês pensam que são inteligentes por que estodaram o ensino secular e pensam que ja sabam de muitas coisas. Coitados! Não sabem de nada se embaraçam com pouca coisa.Por ex: Alguns chegam a se embarasar com a teoria do Bing Bang da grande explosão, nunca vi uma explosão construir algo, pelo contrario uma explosão um impacto muito forte destroi não constroi.
Então não pensem que sabem muitas coisas.Sim, os protestantes eles protestam contra o pecado, se o catolicismo não protesta contra o pecado, esta errado por que todo pecado Deus abomina.

Anônimo disse...

pense em comentários bestas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vão crer em Deus. A vida não só é festa.

Anônimo disse...

O amigo que disse que esses comentários eram bestas não acrescentou nada e apenas falou o que está decorado, onde parece mais um computador ao obedecer um comando.
O outro quer desprezar a sabedoria humana e colocar os dogmas de sua religião acima de tudo. A maneira de você escrever justifica sua mentalidade, porque vá escrever ruim assim lá na casa do "Binidito".
Fique sabendo que a teoria do Big-Bang está mais que fundamentada e é aceita por muitos religiosos e por todos os cientistas-religiosos. O que falta a você é entender como foi esse processo. O que não tem o menor cabimento é você criticar uma coisa que não conhece. Você já parou pra pensar nos primeiros versículos do livro de gêneses? no ato da criação, será que os dias que a bíblia se refere são iguais a esses nossos? o que aconteceu antes com a Terra? a bíblia diz que a Terra era sem forma e vazia. Quanto tempo passou do tempo em que foi criada a Terra até os primeiros seres vivos?
Procure pensar um pouco nessas questões, desprenda-se das amarras religiosas e busque essas informações com liberdade de pensamento.