quinta-feira, 17 de maio de 2007

Marido que matou esposa é condenado a 16 anos

O agricultor Helismar Edson Bezerra dos Santos, 24 anos, foi condenado a 16 anos de prisão por ter assassinado a esposa Aline Somália de Melo, 16 anos. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro do ano passado no rio localizado na cidade de Upanema onde o casal residia.

Helismar foi condenado em júri popular ocorrido na manhã de ontem no Fórum Municipal de Upanema. O julgamento do réu foi marcado por um clima de muita tensão, onde a população compareceu ao local para aguardar o resultado. Muitas faixas e cartazes com pedidos de justiça foram expostos por familiares e amigos da vítima.

Um forte esquema de policiamento foi montado ontem durante o julgamento. A polícia temia que a população pudesse tentar algo contra a integridade física do réu. Após o julgamento, Helismar foi conduzido para Mossoró onde está detido em uma das celas da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró (2ª DP) aguardando a transferência para uma penitenciária.

Durante o julgamento ontem, a defesa do réu alegou legítima defesa da honra, já que consta nos autos do processo que no dia do crime Helismar foi movido por forte emoção ao flagrar a esposa aos beijos com outro homem. O argumento foi derrubado e o réu foi condenado por homicídio.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: