sábado, 22 de outubro de 2011

DESABAFO ENVIADO POR UMA MÃE DE ALUNO


Eu, Elza Maria de Aquino Figueiredo, venho através deste veículo de comunicação mostrar a falta de compromisso e responsabilidade das Autoridades deste município com a educação, pois o meu filho Lucas Eduardo Aquino de Figueiredo, aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual José Calazans Freire, Upanema RN, saiu para Mossoró as 9:00 horas no ônibus que condizia os alunos para prestarem provas no ENEM e chegando em Mossoró ficaram 40 minutos procurando a Escola a qual ia fazer a prova juntamente com outro grupo de alunos e o motorista Genário e essa Escola não foi encontrada, razão pela qual perderam a prova.
O motorista Genário não tem, nem teve culpa porque na verdade ele é o motorista do ônibus agora aí se pode enxergar visivelmente a falta de administração e planejamento da parte do Secretário de Educação, o Sr Inácio Araújo. Falo isso infelizmente e com muito respeito pela sua pessoa, mas quero que você neste momento me veja como uma mãe angustiada e decepcionada, pois mesmo sabendo que a prova do ENEM acontece todos os anos, mas foi a vida estudantil do meu filho e os demais alunos de nossa Escola que estão prejudicados em não participarem da prova.
Mais uma vez eu vejo a falta de planejamento das autoridades competentes, compreendendo que a missão fundamental da educação é ajudar o homem a pensar, a não permitir que ele se torne escravo da natureza, da ignorância e do próprio homem. Deve ser m apelo do desenvolvimento, pois o homem necessita aprender a pensar livremente.
Deixo aqui a minha opinião para o senhor Inácio, Secretário de Educação, comece a planejar a partir de agora para que no próximo ENEM isso não venha mais a acontecer, comece pesquisando as Escolas que estão disponíveis em Mossoró a prestarem o ENEM, fazendo o mapeamento do trajeto e entregando a cada motorista, pois no meu entendimento, quem é responsável pela educação no Município é o Município. E não os alunos, nem tão pouco os motoristas. E quem está a frente desta pasta da educação é você Inácio Araújo.
Por uma mãe que neste momento só tem lágrimas, lágrimas, lágrimas,...
Elza Maria de Aquino Figueiredo

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim não tenho duvidas,isso acontece devido o mau profissionalismo das pessoas que são colocadas em determinados cargos que já mais deveriam ocupar,mais pode ter certeza minha senhora que vão colocar a culpa no motorista. J.B.S

Anônimo disse...

Fasso minha as palavras da senhora Elza.E mais, se sabe que todo ano tem esse problema com transporte porque não deixaram os carros que trafegam todos os dias com os alunos a disposição?
E outra coisa é essa história de alunos de segundo ano ir fazer por experiência.Tudo bem que eles façam,mas era pra dar prioridade aos alunos que realmente precisam.

Anônimo disse...

É muito fácil nessas horas achar culpados, sendo que estes são os próprios alunos...fiz a prova do enem, porém não conhecia o local que iria realizar. Procurei com ANTECEDÊNCIA o local para não correr o risco de chegar atrasado...O município não tem nada a ver com esse incidente. O secretario não é obrigado a saber onde os alunos irao fazer a prova, mesmo por que não são alunos de maternal...

Anônimo disse...

entao facamos um acordo com essa sua vasta experiencia peça a prefeita para lhe nomear aproveite que ela vai trocar o secretariado. kkkkkk