domingo, 23 de outubro de 2011

NOTA ENVIADA POR MARINALDO BEZERRA

Silva Jr. gostaria de usar seu blog para esclarecer os transtornos que tivemos hoje em frente à padaria dois irmãos, onde ouve uma super lotação nos ônibus que levaram os estudantes de Upanema para realizarem a prova do ENEM em Mossoró.

Eu, Marinaldo, Klênia Cibelly e Jéssica Dantas representando a Associação dos Universitários juntamente com o pessoal do Grêmio Estudantil Aldo Felinto da Escola José Calazans Freire, ficamos a disposição da secretaria de educação do nosso município para fazermos um levantamento dos alunos que iriam fazer as provas do ENEM. Neste cadastramento que durou em média 20 dias, nós pegávamos o nome do aluno e da escola que eles iriam fazer a prova. Só que, pela quantidade de gente que compareceu no local de saída previsto, acreditamos que, quase a metade dos alunos não procurou a comissão para dar seu nome. Foi feito divulgação na 104,9 FM através do programa de Valdir Moura, Blogs, Facebook, Twitter etc.. Dificilmente ninguém não teria como não saber que tinha uma comissão pegando o nome, há não ser um ou outro da zona rural. Pra você ter uma idéia de como o povo não dar a mínima atenção aos avisos que lhes trás benefícios, realizamos muitos dias esse cadastro, os alunos registrados em nosso cadastro foram de 156. Onde só na UNP foram 42 estudantes. Sabem quantos alunos que iriam fazer a prova na UNP que compareceram na panificadora dois irmãos? 82 alunos!! A metade não deu o nome, ou seja, 50%, um número absurdo. Isso aconteceu em todas as escolas, um aumento de no mínimo 20%. De acordo com nosso cadastramento, os ônibus iriam sair com 55 a 60 pessoas por ônibus, um número bom, visto que os assentos são 50, ficando em média de 10 pessoas em pé. Como é que podemos trabalhar com organização se os alunos beneficiados com o transporte não fizeram sua parte? Eu sei que todos que estavam lá no ônibus da UNP tinham conhecimento do cadastramento.

Então eu vejo assim, os alunos que não deram os nomes pra nós fazermos o levantamento de quantos ônibus iríamos precisar, estão pagando por não terem tido compromissos ou responsabilidades com seus deveres. Infelizmente pessoas que deram o nome há 20 dias foram penalizadas pela falta de responsabilidades de muitos.

3 comentários:

Anônimo disse...

É realmente lamentável um aluno perder o ENEM por isso , mas acho que a responsabilidade teria que ser dividida, pois o aluno tb teria que saber onde era o local da prova.

Iago Alexandre disse...

Certíssimo meu caro Marinaldo!!!
Inclusive, num sei se você lembra Marinaldo, que quando vi essa folha passando no onibus, fiz a seguinte pergunta; Marinaldo, eu não vou fazer, porém, existe duas pessoas que eu conheço que não sabem desta lista de assinaturas e, por isso, vou assinar por eles e, depois farei o aviso aos candidatos! LEMBRA?
Pois é, voce foi muito bem em suas palavras: muitos alunos foram penalizados pela desocupação irresponsável de outros!

Marinaldo Albuquerque disse...

Pessoal me desculpem pelos erros apresentados no texto desta matéria. Fui digitando e enviei sem fazer uma correção. Foi por falta de atenção mesmo.