quarta-feira, 29 de junho de 2011

LEITOR: ALDEMIR

Como uma simples pergunta faz tanto efeito? Agora entendi porque os cachorros se apegam tantos aos ossos.
Não vou entrar na discursão, pois entendo que os católicos estão longe de serem cristãos, precisando, portanto se converterem, só então debateremos, juntos, a teologia de Deus.

Nota do Upanema News: me recusei até o momento em entrar na discussão por vários motivos, mas não poderia me omitir depois de ler esse comentário de Aldemir. Enfim, só tenho a dizer que se ele vai pro "céu" eu me recuso terminantemente a querer ir para o mesmo ambiente de alguém que pensa assim.

40 comentários:

jose rocha disse...

caro amigo silva junior estou sempre olhando os seus comentario soubre o irmao aldemir nao e o irmao k nao quer k os catolicos va para o ceu e voces k regeitam o chamado de jesus.

Profº Francisco Gondim disse...

Não se preocupe. Não ficarás sem lugar!

Mas de toda forma, seria melhor ir para o céu.

Anônimo disse...

IGREJA UM BOM LUGAR PARA SE ESCONDER.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Pela reação dos santos protestantes, dá para entender que alguns não gostam de ser questionados. Se alguém rebola uma pedra nele, ela volta com quarenta.

Vejam a metáfora dos cachorros e ossos. Observem o tamanho da arrogância e da falta serenidade.

Outra coisa, para o debate ficar mais quente: Como interpretaremos Mateus 7,1 à luz do comentário da não conversão dos católicos?

Anônimo disse...

Aiatolá Aldemir!

Jander Freire disse...

Agora eu sou obrigado a discordar, Aldemir!

A discussão, até agora, se apresentava bastante salutar, com várias opiniões, que embora possamos não concordar, mas sempre procurando manter o RESPEITO, a dignidade, e a HUMILDADE que Cristo nos ensinou.

Quando saímos dessa linha, as acusações de "intolerância religiosa" e "ódio dos crentes" se tornam extremamente JUSTAS.

O caminho não é esse não!

Aos nossos amigos católicos, perdão!

Anônimo disse...

É Silva, também acho que esse céu ai é de faz de conta.

Anônimo disse...

Que céu é esse que prega a intolerância? e onde fica o amai-vos uns aos outros? pelo menos jander teve a ombridade de reconhecer que o colega de fé errou feio.

Anônimo disse...

Ó Maria! Eu te pertenço totalmente!

Será que essa é uma demonstração de carinho de um simples adimirador por um santo, ou trata-se da devoção de um idólatra?

Anônimo disse...

Está claro que os protestantes estão pagando na mesma moeda todas as atrocidades que foram cometidas contra eles pela Igreja Católica no período medieval. Mas a lei de Moisés ou o código de Hamurrab (olho por olho e dente por dente) não está mais em vigor. O que está valendo é a lei de Cristo onde ele ensina amar os seus inimigos. “Se amas somente a teu amigo, que diferença fazes dos Fariseus? Eles também amam seus amigos.”
Para completar a vingança só está faltando queimar os católicos na fogueira.

Anônimo disse...

Errata: O mome não é Hamurrab como eu tinha escrito e sim Hammurabi.

Padre Francinaldo disse...

Jesus veio salvar o mundo, não veio condenar ninguém.
Jesus disse: “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo” (Jo 12,47).
Que absolutismo é esse de querer condenar uns aos outros meu Deus!

Pe. Francinaldo Macário

Anônimo disse...

parabes Jander Freire, belas palavras voçe esta correto

Anônimo disse...

Caro Senhor Aldemir.
Respeito ao ser humano é uma virtude. Conquiste-a.

Profº Francisco Gondim disse...

Certamente Aldemir entrou numa área muito conflitante. Acho que é mais interessante orientar o povo a ler a Bíblia. Pela leitura da Palavra de Deus, tudo é esclarecido.

Os segmentos cristãos são diversos. Existem os que procuram seguir os ensinos de Cristo e aqueles que seguem caminhos totalmente adversos a eles. Quem é inteligente e confere o que se ensina em uma igreja com o que está escrito, saberá discernir tudo.

Quem já envenenou as páginas da Bíblia e, em outras vezes a queimou em praça pública, há de concordar comigo.

Anônimo disse...

Parabéns Jander Freire pelo excelente comentários!

MENTES ABERTAS disse...

Eu convido todos os católicos a fazem uma corrente de oração pelo NOSSO IRMÃO Aldemir, ele está precisando, de preferência DO TERÇO DA LIBERTAÇÃO.
Para quem já se imagina "deus", decidindo para onde iremos, necessita de muitos cuidados e oração.
Cuidado amigos e amigas com os muitos pensamentos e atos que vão contra ao Projeto de Deus, que é tão somente de AMOR. Não é necessário tanto ódio ou rancor sobre as pessoas. Nesse sentido, o homem precisa se converter, pensar diferente, levando em consideração tudo aquilo que Deus quer para nós. Jesus nos convida a sermos pescadores de homens, assim como, chamou cada um de seus discípulos. Não semeou ódio, separações, discórdias, semeou paz, tranquilidade, serenidade e AMOR. Vamos repensar o que dizemos ou fazemos, atingir as pessoas dessa forma não seria um ato de um discípulo de Deus. Independente de religião, todos temos um lugar perto de Jesus, e isso, quem decide não são os homens da Terra e sim DEUS, que é todo misericórdia. E rezaremos por todos vocês SIM, pq quem pensa dessa forma precisa de muitas ORAÇÕES. Querendo ou não, somos irmãos e tenho certeza que esse não é o pensamento doutrinal das Igrejas Evangélicas, pq se for, estão e estarão no caminho errado e sem volta. Ninguém poderá julgar ninguém, se não Deus, ou dessa forma será julgado com a mesma intensidade, estas palavras não são minhas, são de Deus em Mt 7, 1. E ainda no livro de Mt 7, 3-5, onde temos sempre a mania de perceber o cisco no olho do irmão enquanto que nos nossos olhos existem traves. Ainda é tempo de repensar as coisas que falamos e agimos contra o nosso irmão, isso não agrada a Deus, cada religião tem a sua doutrina, se fosse uma só, não teria tantas religiões. Fico muito preocupada com o rumo que nossa comunidade está tomando em relação as doutrinas aqui existentes. Gostaria que pensassemos juntos nos grandes problemas que nossa comunidade vem enfrentando: Pessoas sendo mortas, falta de segurança, fome, educação de péssima qualidade, abusos e muitos outros, Deus está no meu irmão, e são os irmãos que estão sendo injustiçados e que precisam serem pescados, que ainda não conhecem a Jesus e necessitam conhecer. Independente de religião, é obrigação de todos nós CRISTÃOS, pq me considero sim cristã, sou batizada e disse ao Projeto de Deus e faço qualquer coisa para que ele aconteça aqui na terra, é nossa função de batizados, pescados e chamados. Já que gostamos tanto de ler a Bíblia, em lugar algum dela, está escrito que devemos brigar e nos ofender para conseguirmos o reino de Deus, então sejamos de fato filhos do Altíssimo e resgatemos as pessoas que estão a nossa volta precisando desse Deus e deixemos de nos tratar como inimigos. Se o meu irmão sofre, eu também estou sofrendo com ele, tb são palavras de nosso Deus. Pensemos todos juntos nisso e rezemos ou oremos uns pelos que dá no mesmo, pq é uma conversa com Deus.

Anônimo disse...

Parabéns Padre Francinaldo pelas palavras. Concordo com Você Silva, como alguem que se diz Cristão pode pensar tão baixo. Misericordia Deus! Quem pode julgar quem esta certo ou errado é só DEUS! Não é você não Professor Aldemir, sua pergunta surtiu sim muito efeito, mais pelo fato de se incomodar com um Simples ARRAIÁ que nada mais nada menos é o resgata da nossa CULTURA. porque foi se incomodar com os Arraias dos JOVENS? Ele te incomodou tanto assim? As festas de Vocês nem incomodaram a eles. E o Arraiá deles nem deixou de ser uma festa Bonita e bem organizada pelo seu comentario na materia de divulgação do mesmo. Sinto muito meu caro. E que venha mais Arraiás!.

Anônimo disse...

Em algumas religiões, o pessoal é quem decide quem vai para o céu ou para o inferno, existem muitas pessoas religiosas que vão para o inferno, mas a sua religião diz que está salvo pq vive no mesmo grupo e só as pessoas de outro segmento religioso que vão para o inferno? A resposta fica com os religiosos de plantão.

Anônimo disse...

TRISTEZA
Hoje, fazendo uma leitura pelo Blog do colega Professor Silva Junior, me deparei com este comentário, que muito me entristeceu:

FALA DO PROFESSOR ALDEMIR: Como uma simples pergunta faz tanto efeito? Agora entendi porque os cachorros se apegam tantos aos ossos.
Não vou entrar na discursão, pois entendo que os católicos estão longe de serem cristãos, precisando, portanto se converterem, só então debateremos, juntos, a teologia de Deus.


Nota do Upanema News: me recusei até o momento em entrar na discussão por vários motivos, mas não poderia me omitir depois de ler esse comentário de Aldemir. Enfim, só tenho a dizer que se ele vai pro "céu" eu me recuso terminantemente a querer ir para o mesmo ambiente de alguém que pensa assim.

OPINIÃO DESTE HUMILDE BLOG: Fico muito triste em ler mensagens como esta, onde tem a única finalidade de ofender as pessoas, os irmãos, levando em conta o desrespeito a toda uma comunidade,ao absolutismo, como diz nosso Padre Francinaldo, levando em consideração somente o seu EU. E questiono:

Que tipo de Deus uma pessoa pessoa como essa tem pregado e levado aos outros durante tantas anos?
Que Evangelização é essa?
Agora somos cachorros?
Não somos cristãos? Porque?
Que Doutrina é essa gente?
Que amor é esse onde pessoas como essas conhecem, divulgar, propagam?
É preciso rezar por essas pessoas, SIM.
É preciso que a família se preocupe com essa pessoa, necessita de cuidados psiquiátricos mesmo.
Que mal, nós, humildes e pequenos católicos temos ou fazemos? Porque existimos? Daqui uns dias seremos proibidos de andar pelas ruas de Upanema, irão criar uma senha: CATÓLICO? NÃO PODEM TRANSITAR!
Deixem nós com nossos santos, nossas evangelizações e sigam evangelizando sem ofender ninguém, Deus não gosta disso.

Queremos ser grandes somente no Reino de Deus! Não entenderam isso ainda?
Andamos com nossos santos nas ruas, sem vergonha, nem medo, estamos galgando para chegarmos aos céus, como eles chegaram. E isso não é idolatria, é respito, anos e anos de história. Deixem de querer viver em função de nossa doutrina, isto não está correto.
Somos católicos, batizados e cristãos , SIM SENHOR!
Não somos cachorros, mesmo porque até os cachorros foram criados por Deus e merecem cuidados e respeito, mas, são seres irracionais e isso é uma falta de respeito para com as pessoas. Para vivermos em comunidade devemos respeitar algumas regrinhas que chamamos respitosamente de leis. E temos o direito de professarmos nossa fé. Quem quiser ser Evangélico, seja!, macumbeiro, seja!, ateu, seja! católico, seja! cada um no seu quadrado, não avançando nos espaços dos outros. Se fizermos isto estaremos ferindo a constituição federal e isso é crime. Vc pode opinar, mas, não ofender. Se não sabe interagir com o outro, não o faço.

Deixem Nossa Senhora de mão, quem a escolheu foi Deus, não fomos nós. O que fazemos é somos o que está em Lc 1, 48 " ... dorante todas as gerações me felicitarão".

REFLITAM!!!

Anônimo disse...

Povo de Deus! que revolta é essa?
num ta bom de parar com tanta discusão.
Ao irmão Aldemir, acha que com o que ele disse "cachorros se apegam tantos aos ossos".
Se ele ñ se ajoelhar e pedir perdão ele a Deus pelo comentário ele vai para...

Anônimo disse...

Enquanto vocês discutem quem tem mais razão acerca da religião, existe um abatedouro público, construído com dinheiro do povo, que poderia está servindo aos upanemenses mas está totalmente abandonado, sem funcionar.
Enquanto isso, existe milhares de alunos sem aula, porém o tempo não para, o tempo passa e estes alunos estao ficando para trás.
Enquanto isso, se uma cidadão upanemense adoece não tem um atendimento nem perto do satisfatorio no único posto de saúde da cidade.
Enquanto isso, há mais de 10 anos que foi construída uma barragem, com dinheiro público, mas até hoje não existe um pé de nada plantado, aproveitando-se da obra.
Enquanto isso, há mais de 50 anos que os políticos enganam o povo querido de Upanema com promessas de construção da Br 110, mas até agora nada, só promessas.

Ancélio disse...

Aldemir foi infeliz ao publicar este comentário.
Fiquem vocês sabendo que esse comentário(Aldemir) é pessoal e não reflete o pensamento dos crentes evangélicos de Upanema.

Anônimo disse...

Concordo com jander, que ALDEMIR foi infeliz nesse comentario, pois ele foi muito agressivo ao dizer aquelas palavras,agora não porque ele disse aquilo que as pessoas possam dizer que somos todos iguais pois jesus veio ao mundo para salvar e não condernar. não devemos jungar os outros ,por um ter errado. temos direito de errar.

Damião Freire disse...

Com todos respeito as co-irmaos protestante, mais voce nao é digno de ser chamado de protestante eu sendo seminarista da diocesano tenho inumeros amigos protestantes e nunca vi tanta asneira falada por uma so pessoa, ou "criatura" me diga, quem trouxe o cristianismo ate os dias de hoje foi voce?? seja humilde apenas em reconhecer que se nao fosse a SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA e a coragem de muitos homens e mulheres que tiveram a forças recebidas do Espirito Santo o cristianimo ja tinha acabado a seculos ou era voce que tava emfrentando o Imperio romano e Barbaros contra nossa Fe voce diz isso porque nunca teve que defender sua fe e sues principios
entao antes de falar alguma coisa pense bem.
Ahh e ate agora o papo tava bem legal ate voce sem ter o falar entra no assunto, aos demais desculpe se as ofensas o atigiram
Abraço Fraterno e a Virgem a Conceiçao interceda por ti.

Anônimo disse...

Os protestantes em Upanema tão querendo fugir do Mandamento do Senhor "amai-vos uns aos outros" não precisam tá revidando coisas que nem o Senhor Deus revelará. Enquanto vcs, evangélicos, criticam o Luíz Henrique pq não oram por ele? Não foi isso que Jesus mandou? Cadê a multidão que queriam apredrejar Maria Madalena? Só ficou ela e Jesus!!!!! Portanto amigos não precisam tá nesse dissem me disse continuem pregando a palavra de Deus. Quem cer será salvo quem não será condenado. Quem separa o joio do trigo é o próprio Jesus. E pq as vaidades do mundo pecaminoso está entrando nas igrejas evangélicas, tbm Upanema!!

Anônimo disse...

As portas do inferno não prevalecerão contra Ela (Igreja Católica, Apostólica, Romana): fundada e fundamentada em Jesus Cristo (Mt 16, 18-23). Nossa Senhora da Conceição pisa a cabeça dessas serpentes.
Giovanni dUpanema.
Deus abençoe a todos

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Também acho que o debate deve haver, mas não num nível de desrespeito.

Quem acha que não deve haver debate, precisa ler a bíblia com mais atenção. Jesus Cristo não se cansava de debater com os fariseus. E coincidentemente, eram eles que quase sempre atacavam jesus. Se jesus nunca se defendesse, o povo ficaria sem saber o que o Mestre tinha a dizer.

O apóstolo Paulo também debateu com os seus adversários, até em praça pública.

Será que ambos erraram? E aqui a gente também pode debater, serenamente. O problema é que tem gente que gosta de debochar da religião dos outros em todo lugar que passa, mas não aguenta ninguém dá um trisquinho nele. Aí o rapaz vem com quarenta pedras na mão.

Assim, acho que já está na hora de pararmos com isso.

Anônimo disse...

Jesus veoi salvar os que se arrependerem, não os que issistem em continuar pacando, pecando por prazer

Aldemir disse...

Em que os católicos foram desreipeitados? Não precisam eles de se converterm? Ou já vivem o evagelho? Então por que pregar o evangelho em Upanema, se quem não é crente é católico?

Anônimo disse...

vocês querem saber o que é certo? Vocês querem saber o que é errado? Leiam a Bíblia. E deixem de baboseiras. O céu e o inferno eles são reais. E a salvação segunda a bíblia ela é individual, chegará um dia onde cada um de nós dará conta de si mesmo diante de Deus. Então a bíblia é o manual para se chegar ao céu. Todos sabem o que é certo e errado não existe nem um inocente nos que estão postando aqui, então é ora de parar e refletir acerca da vida que estamos levando. Ela está agrandando a Deus? Estou no centro da sua vontade? É isso que devemos pensar, e essas perguntas só encontramos lendo a palavra de Deus. Se não acreditar na bíblia não bíblia em sua totalidade não adianta de nada. Então pessoal vamos fazer um alto exame de nós mesmo. Deus vos abençoe a todos!

aluizio jr disse...

Mais Jesus, Menos Religião!!!
Jesus não deixou uma religião. Quando Ele veio ao mundo já havia uma religião (a do Fariseus) que acabou mandando prendê-Lo e crucificá-Lo. Jesus deixou apenas a Sua Igreja. Mas não é uma Igreja com placas. É a Igreja de "onde tiver dois ou mais reunidos em Meu nome". E o que Jesus quer de nós? Apenas que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou. Pediu que perdoássemos os nossos inimigos e orássemos por eles. Pediu o nosso louvor e adoração. Todos os dias pela manhã e ao anoitecer todas as aves do céu louvam a Deus com os seus cantos O mundo precisa mais do que nunca destes ensinamentos.

disse...

Professor eu mandei a mesma postagem em comentários deferentes, mas o correto deve ser aqui nessa postagem.
desculpe, sou marinheiro de primeira viagem, estou inalgurando minha net.

Anônimo disse...

No meu modo simple de entender, o professor Aldemir não chamou ninguém de cachorro, mas ele comparou sim, o cuidado que cada um tem de defender a sua religião, como os cachorros fazem quando estão apegados a um simples osso. Ou não foi isso que ele quis dizer? Para mim foi.

clara disse...

No meu ver toda essa discussão deveria ser trocado por uma atitude, a de ler a Biblia Sagrada. Na Biblia podemos ver qual realmente a vontade de Deus para nossas vidas, pois através dela Deus fala aos nossos corações e nos orienta em nossas atitudes. Antes de agredir qualquer pessoa sejam elas católicos ou protestantes devemos entender que Deus é amor IJoão 4:8. Ele nos ama e quer salvar todos (quer que todos possamos ir para o céu). Então fica aqui uma dica leiam a palavra de Deus e peça ao Senhor orientação e sabedoria para entender o que ele nos fala, e baseado nisso agirmos.

disse...

O que é isso rapaz? Você não liberou meu comentário? Não difamei ninguém. Fiz comentários usando a verdade que você como historiador conhece muito bem.
Estou decepcionado.

Anônimo disse...

acredito que o dono deste blog botou muita lenha na fogueira , e incentivou muitas pessoas pensar igual a ele!

Morgan disse...

O que o protestante é mais do que o católico? Que falta de respeito, de dignidade, de humanidade, e tantas outras coisas que não cabe mais aqui. Visão pequena. Que Deus tenha piedade.

chaguinha xaxa disse...

nunca vi tanta falta de respeito, cada um querendo ser mais sabio q outro. vâo rezar; vâo orar, vâo olhar para dentro si.e veja se ta tudo correto la dentro.acredite, so existe um deus pai todo poderoso criador do çeu e da terra.o seu deus, è o meu è o seu E o nosso. pois todos somos filhos de deus pai todo poderoso.

Proª Socorro Gonçalves disse...

Muito me espanta observar meu colega de "Letras", Xavier Gondim, apedrejar seu irmão sanguíneo, Aldemir.
Todos, acima, que fizeram seus comentários sabem que são capazes de dar sua vida, por seu irmão sanguíneo. Ninguém negue esse fato que será hipocrisia. Sangue é sangue, corre nas veias, mexe, mesmo que o outro esteja errado.
Recomendo para meditação do colega, 1Tm 5.8 "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que o infiel".
Família é família.
Uma mulher cananeia, procurou Jesus desesperada em busca de um milagre e, ao olhar para ela, Jesus usou mais uma de suas comparações: "Não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos". (Mc 7.27)
Observem como Jesus tratou a mulher e seu povo (os gentios): "cachorrinhos", sim, o diminutivo de cachorros.
Uma pergunta: Jesus foi arrogante? Não, Ele não tratou a mulher como cachorro. Jesus quis expressar o pensamento, que seria necessário primeiramente levar o evangelho a Israel. "Cachorrinhos", não significa que Jesus chamou a mulher com desprezo.
Igualmente, a mesma expressão, Aldemir quis se referir a alguém que se apega a algo e não quer desapegar, está claro nas entrelinhas do texto, referente ao contexto anteriormente comentado.
A mulher cananeia compreendeu o fato, mas não se indignou, ao contrário, ela se volta para Cristo, com sabedoria, perseverança e fé. Ela compreendeu que os gentios recebessem indiretamente as bençãos, ao dizer: "sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos". Jesus vendo a fé e a humildade da mulher recompensou-a com o milagre.
O mais interessante é que ouvimos e lemos as mais vis expressões na mídia referindo-se a homens e mulheres, aviltantes para os ouvidos e ninguém denuncia. Está exposto frases do tipo: ..."as cachorras" e muitas outras, referindo-se as mulheres, semelhança de Deus, porém, os leitores e interlocutores de CD's e DVD's propagam, dançam e cantam com a maior naturalidade.
Façamos uma análise: Estamos corretos em crucificar Aldemir, quando na nossa prática usamos gestos e expressões com o próximo que o inferioriza? Todos sabemos que isso é realidade.
Então, queridos, vivamos em paz, deixemos mesmo que o amor de Cristo reine em nossas vidas! Suportemos uns aos outros como Ele nos ensinou. É essa prática que Cristo quer ver em nossas vidas, sermos seus verdadeiros imitadores, em espírito e em verdade.