terça-feira, 28 de junho de 2011

O BICAMPEONATO É NOSSO

A alegria não podia ser maior. Com uma apresentação linda como a nossa, o resultado não podia ser diferente. As crianças e adolescentes do grupo de flautas Crianças crescendo com a música, da Secretaria de Urbanismo e Ação Social – SUAS, fizeram bonito ontem à noite na Praça de Eventos de Mossoró. Sob a responsabilidade do instrutor Hallyson Gama, o grupo fez por merecer. O Festival de Pífaros e Cabaçais este ano, contou com a presença de quatro cidades: Areia Branca, Baraúna, Grossos e Upanema.
Na plateia, a Secretária Ana Maria Fernandes, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Iara Balbino, as Assistentes Sociais Alecsandra Praxedes e Ácquila Raquel, a coordenadora do PETI, Patrícia Cristine, O maestro Sérgio Ricardo, esposa Alcione, vereador Oséas Monthalggan, acompanhado da esposa, Roberta, Moan, Gilvan Júnior, analista de compras da prefeitura municipal, Maria Helena e Cida, as costureiras, que capricharam no figurino dos meninos e Randinelli Petrúcio registrando tudo. Todos na torcida e ansiosos para levar o troféu do bicampeonato para Upanema.
A mesa julgadora foi composta por quatro profissionais qualificados, professores mestres e especialistas na área e conhecedores em cultura popular nordestina, que atribuíram notas de 06 a 10 nos seguintes quesitos: Figurino, Repertório, Composição, Afinação e Ritmo. Cada colaborador da comissão Identificou nos participantes, o alto potencial para desenvolver e motivar o público, através de um processo de critérios, que contemplasse o mapeamento estético das competências dos avaliados.
Enquanto ocorria o cômputo de notas, todos os grupos foram chamados ao palco para tocar as musicas: Assum Preto e Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
A premiação das cidades vencedoras foi feita através de pagamento carta crédito que logo após o término do evento foi entregue pelo organizador do evento, Marcondes Menezes de Melo, que receberam de suas mãos, além de troféu de participação dos respectivos lugares, que assim ficou:
Primeiro lugar: 1.500,00 - Upanema, Segundo lugar: 800,00 – Areia Branca e Terceiro lugar: 400,00 – Grossos.
        Em sua fala de agradecimento, a secretária Ana Maria Fernandes, manifestou sua gratidão pela prefeita Maria Stella, agradeceu seu apoio e incentivo, além de parabenizar às crianças pelo empenho e dedicação.
Fonte: SUAS

8 comentários:

Tiago Canuto disse...

Parabéns a toda equipe da SUAS.

Muito bom ver notícias assim sobre Upanema.

Anônimo disse...

Silva,

Ao ver essa noticia lembrei que a pessoa que tinha mais entusiasmo e mais acreditou e correu atrás para estruturar e fazer funcionar os grupos de musica e teatro aqui em Upanema foi a ex-secretaria Rivanda Bezerra.

A Secretaria de Ação Social em Upanema tem duas fases:

Antes e depois de Rivanda.

Essa conquista, apesar dos méritos da atual secretaria, ainda tem muito do esforço de Rivanda e da equipe que ela montou na SUAS.

Anônimo disse...

NINGUÉM É INSUBSTITUIVELLLLLLLLL

rivanda disse...

Ao grupo CRIANÇAS CRESCENDO COM A MUSICA, quero mais do que nunca parabeniza-los e desejar que continue assim como antes e porque não desejar muito melhor; tenho muito orgulho em saber que a semente que plantei juntamente com os amigos da SUAS foram de boa qualidade e os bons frutos estão sendo colhidos. Agradeço ao anônimo do l comentário pela lembrança e pela verdade eu fui e sou uma eterna apaixonada pelo que faço e fiz.E ao 2 comentário do anônimo lamento dizer que ele é pobre de conhecimento e com certeza faz parte dese governo sem resultado.

Anônimo disse...

realmente nunguém é insubstituivel,mas depois que maxuel professor de coral e principalmente o maestro Sérgio Ricardo que diga-se de passgem é nosso conterraneo e foi Rivanda quem descobriu ambos..a nossa cultura tem evoluido muito musicalmente.

Anônimo disse...

a administracao da antiga secretaria fez muita coisa, afinal foram mtos anos, mtos anos dentro daquele predio.. mas ignorar o que a nova administracao vem fazendo tambem é demais, tanto na questao dos projetos como ate da estrutura fisica quem tem melhorado bastante, PARABENS a todos do SUAS que se esforcam bastante e a administracao da atual secretaria.
e PARABENS tbm ao maestro, as crianças e a todos do SUAS que se esforçaram bastante pra trazer mais este título .

Anônimo disse...

Essa história de que ninguém é insubistituivel é pur balela, não acredito nisso de jeito nenhum.
Pra se ter só uma idéia....
Quem foi capaz de substituir o rei do Baião - Luiz Gonzaga? Resposta - Ninguém.
Quem foi capaz de substituir o rei do Baião - Luiz Gonzaga? Resposta - Ninguém.
Quem foi capaz de substituir o Pelé, Garrincha, Zico, Roberto Dinamite, Maradona e outros tantos talentos no futebol? Resposta - Ninguém.
Quem foi capaz de substituir Albert Anhistain, Izaac Newton, Charles Dawin, Linneu, Pitágoras, Leonardo da Vinci, Luiz Pasteur, Carlos Chagas, Santos do Mont, Nelson Piquet, Airton Senna, Shumacker, Emerson Fitipaldi e tantos outros mais? Resposta - Ninguém.
Quem foi capaz de substituir Ganhdi, Getúlio Vargas, Madre Tereza de Calcutá Maomé, Padre Cícero, Lampião? Resposta - Ninguém.
Quem foi capaz de substituirO nadador Cielo, M. Helps, Michel Jackson, Os Bithles, Scorpions ? Resposta - Ninguém.
Quem foi capaz de substituir o Hitley, Saddan Hussein, Mussoline, Stallin, Fidel Castro, Ozama Bin Ladem, Cleópatra ? Resposta - Ninguém.
Quem foi capaz de substituir o rei do universo Jesus Cristo? Resposta - Ninguém.
Quem foi capaz de substituir o Chico Xavier, Allan Kardec? Resposta - Ninguém.
Cada pessoa é única no mundo e tem suas características particulares que são insubistituíveis.
Assina.: Ferreira.

Anônimo disse...

Bem legal, todo mundo dando sua opinião,
Parabenizando o maestro as crianças e tal.
Mas ninguém fala do professor de flauta o Halysson Gama
Juntamente com o aluno de teatro Roberto Vitor
Que em uma bela parceria musical e teatral
Trouxeram o primeiro lugar do concurso de pífanos e cabaçais.
Acho que eles merecem um pouco de reconhecimento,
Já que quando eu ia ver os ensaios eles que estavam sempre por la
Na luta.