quarta-feira, 29 de setembro de 2010

RECONHECIMENTO

Por ter conquistado a 2ª colocação no Festival de Pífanos e Cabaçais no Mossoró Cidade Junina, as crianças e adolescentes dos programas e projetos sociais PETI, Projovem Adolescente e Educarte, ganharam uma viagem a capital do Estado no último domingo (26/09).

O Grupo de Flautas “Crianças crescendo com a música”, composto por aproximadamente 35 crianças tiveram um dia bastante agradável. Iniciando esse passeio, a parada para o café da manhã foi em Lajes. Em Natal, a primeira parada foi na Praça Cívica, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Palácio dos Esportes. Lá, estudantes assistiam a um aulão preparatório para o concurso vestibular; iniciativa do professor Aluísio Machado.

De lá, fomos à Praia do Forte, em que conheceram a Fortaleza dos Reis Magos. Marco colonizador português. Primeiro núcleo da cidade de Natal, fundada em 25 de dezembro de 1599. Saindo do Forte, passamos pela Ponte de Todos Newton Navarro e seguimos para a Praia da Redinha, onde na ocasião conheceram o maior aquário do Nordeste, com 62 espécies de animais, como tubarão, pingüins, peixes de corais e de água doce, além de mini-zoológico, como também participaram de uma palestra ministrada por um aluno do 2º período do curso de Biologia.

O almoço foi no Restaurante Tábua de Carne da Via Costeira, lugar aprazível e com uma bela vista para o mar, saboreando deliciosos pratos.

A nossa última parada aconteceu no Shopping Midway Mall, que com uma sorvetada nos despedimos desse dia que marcará a vida de nossas crianças e adolescentes.
Fonte: SUAS

Nenhum comentário: