quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PASSEATA DE MARINA

::do celular - ao vivo
Neste momento uma passeata de jovens cristãos percorre as ruas da cidade em prol da campanha de Marina Silva a presidência do Brasil.

Além da boa quantidade de jovens chamou atenção o caráter ecumênico do evento, isto porque era formado por jovens da Assembléia de Deus, Igreja Batista e Igreja Católica.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não chame de ecumênico, isso pode gerar grande polêmica entre os cristãos da ala radical.

Igo Marcel disse...

Se estivesse em Upanema, teria ido com certeza. Marina 43 \o/

Anônimo disse...

O povo que vota em Marina é jovem e anseia por mudanças que ainda não ocorreu no Brasil. Precisamos de Educação, Saúde, Segurança e emprego.

Eudna Barbosa disse...

Parabéns Jovens Upanemenses! Pela união e decisão.

Elison Pereira disse...

“Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais... Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta... E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro: "Livre afinal, livre afinal. Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal." (28/08/1963 - Martin Luther King). Agora pergunto, qual é o seu sonho? A mudança depende de cada um de nós!!!!

Anônimo disse...

Gostei da iniciativa desses jovens!
Isso demonstra que os jovens de Upanema estão se interessando mais por política. E isso é bom para a cidade e o país. Pena que eu não pude participar.

Anônimo disse...

A elite upanemense não gosta desses movimentos não, querem calar a boca a qualquer custo, querem a situação no jeito que está, pois o poder é bom demais para esses que se dizem poderosos, mas vamos dar o troco nessas eleições e daqui a 2 anos, aguardem seus dias já estão contados, já está chegando o vencimento. Esse recado vai para classe política upanemense que está inerte.

Daniel Casuza disse...

Os jovens independente de religião buscam uma boa educação, saúde e um desenvolvimento sustentável para um Brasil melhor.
Com Marina Silva Presidente 43...
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece’’
felipenses 4;13

Anônimo disse...

PARTE II

No Brasil, a União Nacional dos Estudantes e demais Entidades do Movimento, historicamente, são diretamente ligadas os partidos de esquerda como o PCdoB e PSOL. No resto do mundo também.

Apoiar Marina Silva, que não possui bases populares de apoio, nem muito menos de entidades estudantis de representação colegiada (nos Estudados ou a nível Nacional), é uma atitude retrógrada e incoerente com a essência do movimento estudantil em sua ótica dialética. Essência essa, vista como de uma luta estudantil cunhada por asseio de liberdade e busca por uma sociedade igualitária e permissiva para a participação de todos.

Marina Silva representa o capital disfarçado na idéia de sustentabilidade, sustentabilidade essa que os demais partidos terão que cumprir, haja vista que no Brasil temos leis e amparo legal para fazer cumprir as premissas desenvolvimentistas alinhadas ao pensamento sustentável.

Quando falei em bases populares de apoio, Mariana tem a das representações evangélicas, e nem todas, apenas as que acreditam nos spams que circulam na net sobre os 'projetos diabólicos' do PT (mas convenhamos se for por cara, o tal do Serra é assustador!).

Anônimo disse...

PARTE I

Sobre a movimentação realizada em Upanema em prol da candidatura Marina Silva, essa passeata o mostra quanto ainda precisa evoluir a mentalidade estudantil da cidade, e talvez como seja fácil manipular esses jovens.

Em lugar nenhum do planeta, a juventude se posiciona ao lado de correntes políticas de direita, como no caso da candidatura Marina Silva.

Importante refletir sobre o Partido Verde e os evangélicos. O PV teve como principal expoente, antes da candidatura Marina, Fernando Gabeira, que admite publicamente ser chegado a uma maconhazinha de vez em quando pra relaxar, em nome da natureza e do seu amor ao verde..., nesse quesito, tem tudo a ver com o movimento estudantil, com os evangélicos, não sei até que ponto. Não que eu queira taxar alguém disso ou daquilo, longe de mim, isso só mostra o quanto a democracia é válida, e que opiniões particulares não são tão importantes para a coerência do todo.

Anônimo disse...

Só pode ser um babãoo que publicou isso.

Grêmio Estudantil Aldo Felinto disse...

Eu gostaria de informa a esses eleiores, fanaticos e partidarios que não são homens ou mulheres suficiente para se expor que o movimento de Marina aqui em UPanema não tem nada a ver com ideologias reliogiosas nem tem nada a ver com o movimento estudantil (grêmio) apenas as pessoas que fazem parte desse grupo são conscientes e votam a favor de uma melhor educação, saúde, infraestrutura e de um planeta sustentavel, por isso que nós votamos em Marina.


Agora tem gente como o anônimo que anda desesperado com a quantidade de votos de Marina aqui no municipio, que esta mandando essas mensagem para tudo q é blog da cidade, por isso, queremos dizer que seja quem for não se desespere não só morra de inveja já quem não tem coragem de fazer algo semelhante e concerteza esse deve ser mais um dos que vive correndo atrás do rabo dos politicos locais, puchando o sarro para obter interesses pessoais.