terça-feira, 23 de março de 2010

LEITOR: XAVIER GONDIM

O espaço para debate já virou guerra religiosa e palavras duras,(babaquice) beirando para o desrespeito para com a fé os outros e desconsideração para com o blogueiro.

A razão da ira santa claramente mostrada em alguns comentários, para mim é normal, visto que já estou acostumado a ver que os protestantes acham-se intocáveis e queridinhos exlusivos de Jesus.

São flagrantes os ataques contra as Igreja Católica, em todos os lugares. Seja no próprio templo, seja na TV, no rádio, ou na feira.

Quando faz-se uma crítica a um membro do lado delá, aí o mundo quase vai abaixo!

O estudo, meus a migos, é uma atividade puramente intectual. Deus concede a inteligência a todos. Cada um deve usá-la adequadamente.

Deus não passa ninguém no vestibular.

10 comentários:

Jander Freire disse...

Xavier, veja bem, palavras duras são um coisa, babaquice é outra.

Por exemplo, comentar em um blog acerca de passagens bíblicas, dando a entender que a bíblia diz uma coisa, quando na verdade é outra totalmente diferente, ISSO É BABAQUICE.

Babaquice, também, é tentar rebater esses questionamentos sem usar a palavra de Deus.

Mas se vc quer que a igreja católica deixe de ser "atacada", comece um movimento para que a igreja se volte para a bíblia e reconheça seus erros gritantes à luz da própria bíblia.

Se eu estiver errado, e se vc considerar que sua igreja não tem desvios bíblicos, então me rebata pela bíblia, em vez de ficar confundindo as coisas.

Defenda a igreja católica pela bíblia, sem querer ficar em posição de vítima.

Quando se fala de um assunto como esse, é necessário um debate intenso, e à luz da bíblia, pois se trata de questão de vida, pois muitos estão entrando pelo caminho errado, e ficar calado com relação a isso é um erro gigante.

Anônimo disse...

È Xavier Gondim eles acreditam que a mãe de Jesus esta enterrada esperando o Juízo final, eles acreditam que Elias esta no céu, mas Maria não esta não, não sei se é preconceito por ela ser mulher ou é porque foram católicos que disseram isso, também não os entendo deveriam usar o torá dos Judeus e não a bíblia, afinal a bíblia foi montada pelos católicos, por intermédio de muitas pesquisas.
Se a bíblia deles fosse completa saberiam que santo não quer dizer Deus, e que todos temos que procurar ser santo.
Saberiam que deus é o Deus dos Vivos e não o deus dos mortos.
Eu sou o Deus de Abraão...
Deveriam saber que o Deus que é puro amor, jamais condenaria um filho a ficar sofrendo no inferno pela eternidade, por erros de uma vida tão curta;
O que se vê hoje por parte deles é justamente o contrario, são os que têm a interpretação da bíblia mais peculiar e os que mais denunciam infundadamente perguntas aqui; Isto pode ser percebido no cotidiano deles também.
esta intolerância deles é muito anticristã. Fui - me

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Não é exatamente falta do que fazer discutir religião. O certo é que não adianta mesmo as pessoas ficarem se matando nos blogs, porque ninguém vai arredar pé daquilo que acredita só porque fulano de tal disso tal coisa.

Essa história de rebater o outro pela Bíblia é a coisa mais falaciosa possível.

Pra começar, nem todas as Bíblias são iguais.

Tudo é questão de interpretação. A gente acredita numa coisa é através da fé. Fé não é ciência exata.

Se fosse fácil rebater o outro através da Bíblia, então os protestantes não seriam tão divididos, porque usam a mesma Bíblia. Com a Bíblia uma denominação prega a autenticidade das línguas estranhas. Com a mesma Bíblia outro grupo condena as línguas estranhas. Uns jogam futebol e é errado; outros jogam futebol e é certo. Com a mesma Bíblia.

É uma falácia defender um grupo pela Bíblia. Creiam!

Anônimo disse...

Jander,

Fique calado pelo menos dessa vez.

Anônimo disse...

Xavier, sou evangélico, vc falou mais do que a verdade, há um briga entre as denominações dizendo que uma interpreta a Bíblia melhor do que outra, uma dizendo que é melhor do que outra. Há uma briga grande por liderança.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Valeu, Josué, por concordar comigo!

Anônimo disse...

Algumas pessoas que se diz está defendo a Jesus simplesmente defende sua denominação, quando fala em outras os condena logo. Será que Cristo está dividido? Ou só existe salvação em tal denominação? Será que está pessoa está amando ao próximo? Será que a igreja para essa pessoa só é uma denominação tal na Terra?
Precisamos rever os conceitos.

Anônimo disse...

Vemos diferentes interpretações com a mesma Bíblia. E todos dizem que vão para céu. Tem grupos religiosos condenando o que outro faz ou deixa de fazer. Uns se acham melhor do que os outros. Tem denominação que acha que tem o monopólio religioso, que a sua foi Deus quem deixou porque é antiga. Outras dizem que seguem fielmente a Bíblia, outras dizem que é a Igreja dos apóstolos. Verificando cada uma vemos muitas falhas e não é como pregam, o que existe é muita hipocrisia no meio religioso.

Anônimo disse...

Mas porque esse Xavier só chama os crentes de protestante? Será que ele tem algo a resolver com os crentes? Ele só fala do ódio dos "protestantes", mas ele não acha, que chamando os crentes de protestantes, não está demonstrando o seu ódio por um povo que não faz mal a ninguém? Nunca ouvi ele dizer nada sobre os pedófilos da "igreja", católica, sobre o mela-mela do carnaval,o qual é apoiado pelos padres, ao colocar cinzas sobre os católicos na quarta feira de cinzas. Essa é a fé defendida por esse Xavier? Isso é fé cristá? Dar pra chamar essa bagunça de igreja? isso é de lascar!

Anônimo disse...

Fala Xavier