PROFESSORES GANHAM DEMAIS?!

Há no imaginário popular a convicção de que os professores ganham demais. Se isso fosse verdade, não era preciso que houvesse reajuste dos salários ou que o piso fosse pago. Em síntese, os gestores ficariam desobrigados de pagarem o piso, cuja lei está em vigor.

O salário dos professores – é bom que todos saibam - é regido por um plano de carreira salarial e não pela lei do reajuste do salário mínimo. 

Assim, é necessário que a lei da carreira seja cumprida, senão seus salários não sairão do lugar. E o pior: daqui a uns tempos ficarão iguais aos demais servidores.

Portanto, é necessário que o povo fique ciente que os professores da rede municipal de Upanema estão ganhando melhor do que algumas localidades do Estado, mas porque lutaram.

O fato é que o pessoal do magistério daqui não ganha bem. Os outros é que ganham bastante mal.
Fonte: blog de Xavier

Nota do Upanema News:
Na semana passada ouvi pessoas incentivando, de forma indireta, a população contra os professores. Diziam justamente que a greve era injusta porque os professores já “ganham demais”. Tenho certeza que esse indivíduo não sabe quanto ganha um professor, não sabe que esta profissão no Brasil tem cada vez menos interessados justamente pelos baixos salários. Apenas a título de exemplo, um encanador, com nível médio, ganha melhor que um professor que no mínimo fez uma faculdade. A lista de profissões com nível médio e que ganham melhor que um professor é interminável.

Mas entendo também que o motivo das críticas era principalmente político. Informo a quem pensa assim que para defender político A ou B não precisa desmerecer a categoria dos professores que querem apenas que a lei seja cumprida!

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato