segunda-feira, 22 de março de 2010

LEITOR: JANDER

Isso é um absurdo!

As pessoas querem a todo custo tentar justificar seus erros, mas essa foi demais!

1º absurdo: Em Mateus 22,30 está escrito: "Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu..." Os saduceus estavam questionando Jesus acerca da ressureição, e Jesus assim lhes respondeu. Portanto, não tem nada haver pegar uma parte do versículo e descontextualizá-lo.

2º absurdo: o religioso disse "Os justos, os santos e os anjos do Céu se interessam pelos homens, intercedem pelos homens, e devem ser invocados e louvados." Ora, quem são estes "justos, santos e anjos"? Porque NENHUM deles se entregou e veio morrer pelos homens, para salvá-los dos seus pecados?

3º absurdo: O nobre religioso ou não sabe ler, ou está lendo a Bíblia dele de cabeça para baixo, pois corrompeu totalmente o texto 1 Timóteo 2:5,6? "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." O que é um mediador? É alguém que se coloca entre duas partes que estão separadas e necessitam se unir. Deus fez o ser humano para com ele manter comunhão. No entanto, houve o rompimento dessa comunhão quando o pecado entrou no meio, sob influência de Satanás. E, a partir daí, todos somos pecadores e separados de Deus. O apóstolo Paulo falou em Rm 3:23 que: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Destituído significa que o homem perdeu a posição que possuía, bem como seus privilégios.

4º absurdo: Citando o texto de Deuteronômio 5:5, o religioso esqueceu que Moisés estava ali para transmitir uma mensagem específica, ou seja, os dez mandamentos. O que chama a atenção é que o nobre religioso cita essa passagem, mas esquece dos versículos seguintes - 6, 7, 8, 9...ah! já sei, não lhe convém, né?

5º absurdo: o nobre diz que Jesus NÃO é o único caminho para se chegar a Deus! Não tem absurdo e distorção da palavra de Deus maior do que esse. Jesus foi bem enfático, pois sabia quem era e para que veio ao mundo: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUEM vem ao Pai A NÃO SER POR MIM" (Jo 14:6). E acrescentou: "sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5). O que for além disso é MENTIRA.

Como pode uma pessoa distorcer tanto a Palavra de Deus? Como pode querer engarnar-se a si mesmo? A Bíblia é clara amigo, só se embaraça quem quer!

10 comentários:

Anônimo disse...

Vocês querem polemica pois pra Mem santo é quem ama o próximo como a si mesmo, reconhecendo que está no mundo com os demais. Santo é quem não se isola, não se deixa levar pelo desânimo, compartilha dor e alegria e se faz irmão de todos eu disse de todos. Santo é quem supera preconceitos, se despoja da arrogância e contribui na construção da paz. Santo é quem dialoga, quem se compromete, colabora e se inclui por diálogo e cooperação.

Anônimo disse...

Com uma explicação tão sábia como esta Jender, não é possível que o nosso caro religioso não aprenda o realmente a bíblia diz. Mas como a própria Bíblia diz que alguns leem as escrituras para sua própria condenação! Porque querer arranjar outro mediador no céu é tentar desmerecer o o Poder de Deus e o sacrifício de Jesus Cristo. Se Jesus Cristo é o Caminho, quem procurar outro caminho jamais chegará aos céus.

Jander Freire disse...

Pronto, agora quer dizer que não amo o próximo? Você sabe o que significa isso?

Leia a parábola do bom samaritano e tente aplicar à sua vida...e principalmente, faça a você mesmo a pergunta que um doutor da lei fez a Jesus em Lucas 10:25.

Mas eu entendi seu comentário...Você quis dar uma "receita" de como ser santo, baseado em conceitos sociais, para poder chegar próximo de uma justificativa plausível para esse absurdo, de que os "santos intercedem junto a Deus e devem ser invocados..."

Para encerrar, eu digo como Paulo, em 1Tim. 1:17 "Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo sempre. Amém."

Anônimo disse...

Quanta falta do que fazer essa discussão. Baboseira pura.

Anônimo disse...

Deus qando mandou seu filho prá ser sacrificado prá salvar os homens do pecado, imaginava que futuramente o homem ia pecar mais ainda? Se imaginava, ele vai mandar outro filho prá ser sacrificado? Pense numas coisas que ainda não conseguir entender!

Anônimo disse...

REFLITA JANDER. ISSO TOCA 1º COMENTARIO.

Anônimo disse...

discussão sem finalidade...

Anônimo disse...

o quarto anônimo tocou num assunto importante. Se Deus sabia que os cara iam pecar (oniciência) então pq criou o mundo e ser humano? só pra nós ir pru raio que o parta?

Eu nao consegui entender esse negocio ainda.

Anônimo disse...

Deus não nos fez como rôbos, eles nos deu livre arbítrio. Ele fez seres humanos inteligentes capazes de amar e se amados. Se não obecermos teremos consequências.
Eles não colocou uma pessoa 24h horas para nos vigiar ou criou regras humanas para prendermos. Ele quer um coração voluntário, sem amarras humanas.
Deus não quer que ninguém vá para o inferno, mas a escolha é nossa. Quando falo de escolha não estou falando da pessoa se prender ao grupo religioso que tenha que cumprir suas regras humanas, falo em cumprir o maior mandamento que é amar o próximo como a sí mesmo e é isso que está faltando muito nas divisões religiosas de hoje.

Anônimo disse...

Outra coisa questionável: se deus nos deu livre arbítrio, ele sabia ,ou não, que teríamos um comportamento indigno? Que seguiríamos o caminho do pecado? Se sabia que o homem não seguiria seus ensinamentos e conselhos, por que deu livre arbítrio a esses homens que se perderiam? Prá poder castigar depois? Não sou dono da verdade, mas falta uma variável dentro dessa equação!