terça-feira, 10 de abril de 2007

Projeto DHC vai construir mais quatro barragem na região oeste

OESTE - O Projeto Dom Hélder Câmara/SDT/MDA-FIDA, em parceria com o Governo do Estado do RN, estará construindo mais quatro barragens sucessivas ao longo do curso do Rio Umari.

Durante o dia de ontem, uma equipe técnica visitou os municípios de Campo Grande na comunidade Conceição, Janduís, Messias Targino e Patu para assinatura dos termos de doações dos terrenos. O próximo passo será o processo de licitações das barragens. As obras deverão ser iniciadas em julho ou agosto, dependo, segundo os técnicos, do período de chuvas na região.

Serão construídas pequenas barragens tipo assoreadoras que não desviam o curso do rio nem prejudica a alimentação da barragem de Umari, localizada no município de Upanema. O triunfo para os representantes do PDHC é garantir um pequeno espelho de água, mas principalmente alimentar o lençol freático, garantindo a segurança hídrica para alimentação da população humana e animal das comunidades localizadas ao longo do rio, como também para o plantio nessas comunidades. Em Messias Targino serão construídas duas barragens que vão beneficiar as comunidades Cangaíra e Serra Preta. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pôla Pinto, e os dirigentes das Associações Rurais das comunidades que serão beneficiadas com o projeto e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas, participaram do ato de assinatura dos termos de doação que aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Messias Targino.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: