sábado, 3 de fevereiro de 2007

REDEMOINHO

Na tarde desta sexta-feira aconteceu algo inusitado em Upanema. Um redemoinho enorme que arrancou árvores, destelhou casas e causou fogo na fiação elétrica de alguns poste na Av. 16 de Setembro.
Como o tema da atualidade nos notíciários é o aumento do aquecimento global, me veio logo na mente o pensamento que esse vento forte já é uma das consequências, sem falar no grande calor dos últimos dias em Upanema.
Será que já é um efeito do aquecimento global?

21 comentários:

Anônimo disse...

È muita falta de pensamento mesmo..
pois o aquecimento global causa tornados e furacoes e nao pequenos redemoinhos..
alem do mais, aqui no nordeste que uma regiao quente o aquecimento global segundo o relatório na ONU ia provocar grandes secas, o lugar mais propicio á ter furacoes e etc seria nas regioes que chovem mais como nos EUA que recetemente furacoes mataram 14 pessoas..
isso sim é aquecimento global e nao um simples e barato redemoinho, sem falar que antes mesmo de falar em aquecimento global, anos anteriores, aconteceu em ASSU uma grande ventania....
será que foi por causa do aquecimento global?????

Mossoró Press disse...

Saiba vc que naum casua tornados e furacões. A tendência, segundo os especialistas, é a diminuição dos furacões nos EUA, mas, quandos eles aparecerem serão muito mais fortes.
Se foi falta de pensamento eu naum sei, só sei que eu queria ver sua reação se estivesse mesmo no centro desse redemoinho como eu estava: muita areia, vento muito forte e o som das telhas caindo, além do medo da casa desabar etc.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que foi a passagem do Saci...segundo populares ele seguiu romo a Caraúbas!

Anônimo disse...

Esse anonimo é um papamé mesmo! Ele não sabe que o aquecimento global aumenta a temperatura das águas dos oceanos, o que, consequentemente, muda as correntes marítimas, podendo ocasionar ventanias como esta que ocorreu aqui em Upanema. Não estou querendo dizer que essa ventania foi em consequencia do aquecimento, e sim que o aquecimento muda o clima em todo o mundo e poderia sim causar uma grande ventania aqui no sertão nordestino.

Anônimo disse...

é mais facil mesmo ser um saci, esse popular que pensou isso, teve mais inteligencia do que algumas pessoas que fazem previsoes de aquecimento global!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Diseram que foi uma caipora...

Anônimo disse...

papamé mesmo quem coloca uma coisa dessa, pois naum saber que as correntes maritiams sendo aquecidas ia provocar "redemoinho" proximos a orla maritima ou seja uma distancia nao muito longe da praia, diferente daqui que fica a anos luzes da praia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nada parecido como tromba dagua, furaçao ou qualquer do genero ia chegar aqui!!!!!!!

Frederico Evandro disse...

Pelos comentários que transcendem a ventania, foi na realidade um folclore todinho que passou na cidade! Viram um rebanho de sacis esperneando no estaleiro de Luiz Jairo; uma caipora procurando fumo nas pedras castanhola de Wila; umas duas Iaras na passagem molhada; um Curupira indeciso na dezesseis, sem saber se ia ou se vinha; um lobisomem nos conjuntos; uma Mulher da Meia Noite no beco de Dizete; uma Mula-sem-Cabeça bagunçando o campo do Freirão; uma Besta Fera querendo derrubar o portão da quadra do Portal; um papa figo que quase pegava o menino de Luiz Bodim; uma Cabra Cabriola que correu atrás de Paulo É Lá; e uma Matita-Perêra voando nas barreiras. Se não foi por isso, deve ter sido quando o vento ainda tava pequenininho e um menino ruim ficou só repetindo: -aqui tem fumo, aqui tem fumo. Ai a ventania engrossou.

Anônimo disse...

esse pessoal desse blog tem uma imaginaçao e tanto....
saum muitos atrasados mesmo pois acreditar nessas supertiçoes idiotas.
PELAMOR DE DEUS..

Anônimo disse...

Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz,Cruz...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

há povim pra ter imaginação!

Anônimo disse...

interessantes??????????????????
esse frederico tem uma imaginaçao muito fertil....pois dizer que passou esses mitos poraqui.. mais fazer o que? upanema está tao distante de tudo que concerteza nem mitos e assombraçoes e etc descobririam esse lugar.
ele errou em dizer que eles passaram poraqui.
em outros comentarios ele foi mais feliz.

Anônimo disse...

esse frederico evandro precisa conquistar um espaço no JU. mesmo sem entender tudo q ele escreve, mas de qualquer forma é engraçado. Talvez quando descobrirmos quem ele é, vai perder a graça. ele está puxando os comentários deste blog.

Anônimo disse...

"Uma mulher da meia-noite no beco de Dizete"? Cuidado Frederico Evandro!

Anônimo disse...

ÔÔÔÔÔÔ fre danaaaaaaaaado!!!!!!!ta fazendo todo mundo queimar os miolos da cabeça pra descobrir quem é!!!!!eu gosto muito dos comentários !!!!!!!

Anônimo disse...

Xuxa, quem seria um cara que odeia Jorge Luiz, às vezes dá umas alfinetadas na oposição prá não parecer que faz parte dela (mas realmente não é), é petista, entende muito de "agricultura", de gastos com emater, de literatura fantasiosa; é revoltado contra tudo e contra todos, rebelde, conhecedor de livros de sociologia,... Depois passo mais dicas. Ah, sem essa de ser mulher e fazer o nível médio. É homem e tem curso superior.
Rob

Anônimo disse...

puuuuuuuuxa vc é um verdadeiro detetive,hein Rob?srá que é quem eu to pensando??????????

Anônimo disse...

Eu não sei como é que alguém diz, que isso que aconteceu em upanema, não é uma das conssequencias do aquecimento global, certo, em dezembro do ano passado, foi quando uma bomba estorou dizendo quais conssequencias poderiam acontecer,e uma delas, quem iria sofrer com tudo isso na qual está acontecendo, seria as mudanças climáticas onde varias coisas coisas poderia acontecer. Salientando que, só por causa desse relatório da ONU, onde diz que trazeria apenas seca no nordeste, não quer dizer que não poderia trazer outras mudanças climáticas, e sim, que uma delas seriam seca no nordeste, pois o número de chuvas cairiam.

Unknown disse...

Esse "Ivo (que não é de maria romana) Morales" é uma potência! vou passar o dia todinho lendo esse comentário pra ver se eu entendo alguma coisa. Principalmente pra ver se esse comentário "trazeria" alguma novidade.

Anônimo disse...

Bem, Zé de Zerin!
se voce não entendeu, problema meu é que não é, mas, já que voce vai passar o dia todo lendo para ver se entende, procure algum professor pra te ajudar OK?! pois talvez voce não saiba ler ou entender o que eu quis dizer, pois para um bom entendedor apenas meia palavra basta!

Mané Bola disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
essa foi boa Zé de Zerin, eu estava pensando em dizer uma coisa parecida.

Anônimo disse...

* "Seria" as mudanças climáticas;
* onde várias coisas "poderia" acontecer;
* onde diz que "trazeria" seca no nordeste;
Ufa, quantas pérolas em "Ivo"(Evo) Morales;
Fizesse o ENEM ? Eu sabia!.
Rob.