sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sindas/RN: Executivo de Upanema abre diálogo e indicativo de greve é suspenso

15h00 - NOTÍCIA TODA HORA
 
>>saúde
Vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do RN (Sindas), Francisco Canindé Querino teve um encontro com o prefeito de Upanema, Luiz Jairo Bezerra de Mendonça (PR), para voltar a discutir a instituição do novo Piso Salarial das duas categorias.

No encontro o gestor se fez acompanhado por sua assessoria jurídica, de acordo com a informação publicada pelo blog do Sindas/RN.

Até então, diante da falta de diálogo com a administração, apesar de sucessivos ofícios contendo tal requisição, havia a expectativa de deflagração de greve dos agentes.

Diante da posição do prefeito de abrir um canal de conversação com o Sindicato e os agentes comunitários, temporariamente a manifestação paredista está suspensa.

O dirigente frisou que, além de negociar a implantação do Piso, o encontro tratou também da efetivação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) para os trabalhadores em saúde pública de Upanema.

O prefeito sugeriu uma nova reunião para o dia 1º de outubro, uma quarta-feira, onde irá trazer todo o impacto financeiro para implantação do Piso Nacional da categoria.

Na ocasião, Canindé Quirino entregou ao chefe do Executivo municipal a minuta de Projeto de Lei do Piso e a do PMAQ.
Fonte: blog Pauta Aberta

Nenhum comentário: