sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Profissionais do ‘Mais Médicos’ chegarão ao RN para quatro cidades

O Rio Grande do Norte receberá mais profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal: 19 médicos estrangeiros chegarão a Natal sábado (26) em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), com desembarque previsto para as 11h20, na Base Aérea de Natal. O Programa Mais Médicos beneficia o estado com 43 profissionais na primeira etapa, e 26 médicos na segunda fase.

A segunda etapa começou no último dia 1º de outubro e disponibiliza sete médicos brasileiros em Touros, Tenente Laurentino Cruz, Ielmo Marinho, Upanema, Viçosa, Boa Saúde e Rio do Fogo. Cada município recebeu um profissional.

Sábado, chegarão os profissionais estrangeiros que atuarão em Natal, Caraúbas, Nova Cruz e Touros. Esses profissionais passaram por um período de qualificação em Fortaleza/CE, que durou 15 dias.

 “O foco do programa é a atenção básica, com ele o Ministério da Saúde está levando profissionais e estruturando as Unidades Básicas de Saúde para um atendimento qualificado para a população que mais precisa”, explica a responsável técnica pelo Programa Mais Médicos no Estado, Uiacy Alencar.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: