quarta-feira, 14 de novembro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO

                    Faleceu ontem por volta das 13h o senhor Eliseu Freire Bezerra.
                       Casado com Maria Neuza Medeiros, pai de Rosvaldo (in memória), Ronaldo (in memória), Rivaneide, Rivanda, Roneide e Ana Cléa.
                      Eliseu Freire foi vice prefeito de Upanema na gestão de Vicente de Paula Rocha (31.01.1960 a 30.01.1965) e por força da legislação foi também presidente da Câmara de Vereadores nesse mesmo período. Seu Filho Rosvaldo também foi prefeito, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Upanema.
                         É importante fazer também o registro que Otávio Bezerra, neto de Eliseu, foi Vereador de 2004 a 2008 e sua filha Rivanda Medeiros foi eleita Vereadora noa última eleição (2012). Eliseu deixou, portanto, também o legado político.
                         Elizeu teve forte atuação na política upanemense e seu posicionamento sempre foi de grande peso nas composições partidárias.
                         Observando sua história, o que chama a atenção em Eliseu é a sua capacidade empreendedora. Entre as diversas atividades desenvolvida por ele destacam-se a produção agropecuária, extrativismo da carnaúba, fabricação de cera de carnaúba, serraria (fabricação de itens de madeira), cerâmica e comércio. Todas desenvolvidas com boa desenvoltura. Eliseu tinha uma capacidade impressionate pra negócio, principalmente se obsevarmos o seu tempo.
                         Josafá Inácio da Costa, no seu livro: Upanema de povoado a Vila, destaca essa capacidade e fala da sua grande ousadia como comerciante quando se deslocava para a região do Cariri Cearense para trazer mercadorias e fazer negócio em terras upanemenses.
                           Eliseu deixa o legado do trabalho e da dedicação a sua família.
Informações do blog Perfil Upanemense, de Zé Wilson.

Nenhum comentário: