segunda-feira, 13 de junho de 2011

SAIBA O QUE ACONTECEU NA SESSÃO DA ÚLTIMA SEXTA - 10/06/2011

::câmara
       O vereador Neném do Cabano - PMDB usou o plenário e fez duras críticas a educação do município em especial ao abandono da escola Municipal Maria Gorete, em especial sua estrutura física. O vereador cobrou do Jornal de Upanema uma matéria denunciando o descaso a exemplo do que fez com a escola Calazans Freire.

       O vereador Elzimar Carvalho - PP deu a ideia de criar uma comissão para ir fiscalizar 

     O vereador Nonato Garcia - PSB anunciou em plenário que está entrando com um requerimento solicitando uma audiência pública para discutir sobre as deficiências da educação de Upanema e procurar sua solução. A audiência será em data a ser definida.

      O popular conhecido como Luis de Naeide foi autorizado pelos vereadores para usar o plenário. Ele disse que nunca viu as estradas do município tão ruins como hoje, em especial do Atoleiro. Colocaram material de péssima qualidade no último reparo. Pra encerrar pediu para os vereadores olharem um pouco mais pela zona rural. 

       O vereador Anísio Jr - PMDB levantou novamente o problema da máquina perfuratriz do município. Disse que a prefeita foi para a rádio e disse que encontrou a máquina quebrada e que falou com a governadora para resolver. Primeiro que a governadora não tem nada a ver com isso, se a máquina está quebrada deve ser consertada com recursos próprios e não ficar esperando. Disse que Upanema não pode perder essa máquina por irresponsabilidade do administrador.

       Disse que conversou com o ex-prefeito Jorge e isso não existe, não deixou a máquina quebrada, no dia 31 de dezembro ela se encontrava em perfeitas condições inclusive furando um poço no assentamento de Palheiros III. A prefeita vai encerrar seu mandato sem furar um poço, isso é falta de vergonha. Pediu a imprensa para ajudar nessa luta. 

O vereador Monthalggan - PMDB disse que no dia do programa na rádio o vereador Anísio Jr. estava escondido ouvindo dentro de um carro e poderia ter se apresentado. Anísio Jr rebateu e disse que é porque não entende do assunto e ia ter que discordar da prefeita.

       Ausência na sessão dos vereadores Dárcio Régis e Shirley Costa.

3 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Os vereadores estão se mexendo, não só na fiscalização das obras do executivo, mas também nos pronunciamentos.

Anônimo disse...

É ASSIM QUE SE FAZ, LEGISLATIVO FISCALIZANDO O EXECUTIVO, QUE VC'S CONTINUEM ASSIM

Z&R disse...

SERIA MUITO BOM SE TODA VIA FOSSE ASSIM..MAS ISSO SÓ ACONTECE, QUANDO ALGUNS PERDEM VANTAGENS COM O EXECUTIVO.