Eleições 2012 - Entrevista de Céliton Luiz À visão da era

::entrevista concedida ao professor Aldo Carvalho do blog Visão da Era
Em mais uma das suas estadas por Upanema, o empresário Céliton Luiz concedeu a este Blog, entrevista consolidando o que a população Upanemense já comenta diariamente sobre as eleições de 2012.

A visão da era - A população de Upanema, há bastante tempo fala sobre a possibilidade de um entendimento entre o grupo liderado por Luiz Jairo e o grupo de Jorge Luiz: O que existe  de concreto até  agora com relação as eleições de 2012, nesses contatos já ocorridos?

Céliton - Bem, como é do conhecimento de todos, houve um desentendimento entre a prefeita e o nosso grupo. Diante do empasse, procuramos novas parcerias para dar encaminhamento a nossa vida pública, no sentido de podermos continuar ajudando Upanema, no que diz respeito ao seu desenvolvimento; e apesar de  Luiz Jairo ter sido o nosso adversário nas últimas campanhas, houve uma certa facilidade nessa aproximação, dado ao fato que, ele sempre respeitou o nosso trabalho. De forma que, as conversas têm fluido positivamente com grandes chances de sucesso no final.

A visão da era - E qual é a pedra no caminho, para não ter ocorrido ainda o desfecho?

Céliton - O  principal obstáculo é a resistência de alguns membros a essa união, que consideramos importantes no processo decisório, já que sempre foram nossos aliados;  não costumamos tomar decisões isoladas; isso ocorre sempre em grupo, na sua totalilidade. Quero aqui enfatizar o apoio do nosso pai, que já reiterou o seu apoio irrestrito  a nossa decisão final.

A visão da era - Há por parte dos Peemedebistas, uma pressão para que o candidato do partido seja Manezinho e não a prefeita Maristela. Diante dessa possibilidade, qual seria a posição de vocês?

Céliton - Não posso responder a esta pergunta, porque não trabalhamos com essa hipótese, já que essa é uma decisão da prefeita. O nosso candidato sairá de uma decisão dos grupos de Luiz Jairo e Jorge Luiz.

A visão da era - Então, pode-se admitir que o candidato poderia ser você ou Jorge?

Céliton - Não, decidimos que nem eu e nem Jorge seremos candidatos.

A visão da era - Vocês apresentariam o vice, então?

Céliton - Não necessariamente. Temos  muitos nomes importantes, inclusive o de Márcia, que já foi o vice  de Luiz Jairo; Temos também Anisio Junior, Nonato Garcia, além dos outros vereadores que fazem parte do nosso grupo, que podem perfeitamente, em consonância com as aspirações do grupo, serem o vice.

A visão da era - O que nós podemos, hoje, afirmar para a comunidade Upanemense da previsão sobre a homologação desse acordo?

Céliton - Pode-se dizer que, provavelmente, ocorrerar no final deste ano. 

Considerações finais - Gostaria que a Imprensa local, antes de divulgar quaisquer noticias sobre politica, envolvendo o nosso grupo, procure-nos a exemplo de você, para se inteirar dos fatos,  e assim evitar mal entendidos.

7 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato