segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Defesa Civil Estadual anuncia novas vistorias no interior do Estado

::Fonte: Tribuna do Norte
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjR2NH8CUtru76t1gTmhG_hi9H64dzc6tU0Mko96XbX_GmaLGLk_jgIgRoW3NZyONnMQpICLeFPXyywRuhcBkKaphbKZbxyyMllpQxImU4iIllS6b6GylceVlIjrnCnYMWEozZF/s1600/defesa+civil.pngA Defesa Civil do RN dará continuidade às ações de mapeamento das áreas de risco em cidades do interior do Estado. De acordo com o cronograma apresentado pelo Coordenador Estadual do órgão, Tenente Coronel Josenildo Acioli, o município de Serrinha será o próximo a ser vistoriado. A visita dos técnicos da Defesa Civil acontecerá no dia 2 de março.

Entre os itens a serem analisados durante a vistoria no município está a existência de uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) ou órgão correspondente, além de verificar sua estrutura organizacional. Caso exista uma COMDEC, a Defesa Civil deve verificar se ela está seguindo as diretrizes da Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC, quanto às diretrizes de implantação e operacionalização de COMDEC.

Será feito, ainda, o mapeamento das áreas de risco, vulnerabilidades de cenários e ameaças; o levantamento de quantas famílias e quantas pessoas moram em áreas de risco; será observado se existe o cadastramento de famílias e pessoas; e quantos abrigos temporários existem cadastrados.

Após concluir as ações em Serrinha, a Defesa Civil Estadual irá mapear as áreas de risco das cidades de Senador Georgino Avelino (03/03), Extremoz (11/03) e Upanema (14/03).

Fonte: Assecom-RN (com informações do CBMRN)

Nenhum comentário: