quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Caern vai instalar 4 mil hidrômetros no Oeste

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai instalar  4 mil hidrômetros nas cidades abastecidas pela Adutora Arnóbio Abreu, na região Oeste. Serão beneficiadas 50 mil pessoas, reduzindo o desperdício e, conseqüentemente, socializando a distribuição da água.

Os medidores serão instalados em Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduis, Messias Targino e Patu, além de Upanema. A Companhia iniciou o processo licitatório, na modalidade tomada de preços, orçado em R$ 413 mil , que deve ser concluído em 45 dias. A empresa vencedora do certame tem prazo de 180 dias para  concluir o trabalho,  após a expedição da ordem inicial de serviços.

Em Patu, onde estão cadastradas 3.188 ligações e 1.481 hidrômetros em operação, serão instalados outros 1.500 medidores, atendendo a mais de 90% da cidade com a micro-medição. Serão ainda instalados hidrômetros em Paraú  (250), Messias Targino (500), Triunfo Potiguar (280), Campo Grande (350) e Janduís (330). Na cidade de Upanema, na região do Vale do Assu, serão instalados 700 hidrômetros, totalizando 2.535 medidores, atendendo a 100% da cidade.

Além da implantação dos hidrômetros, a Caern está contratando também o serviço de instalação das caixas de proteção e do  lacre do equipamento e todo o trabalho de reposição de calçada e retoque de pintura do muro do imóvel em que for instalado o medidor.

Publicado na Tribuna do Norte
Com informações da assessoria de comunicação da Caern.
Grifo nosso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisa demais.ENQUANTO UNS RACIONAM;OUTROS LAVAM CARROS, CALÇADA E OUTROS MAIS.

Anônimo disse...

aproveitando o comentário do anônimo ai! e outros mais ligar a tal da manguerinha e ai vai de cachorro a calçamento esses ai é que precisar do hidrômetro ai ele vai senti no bolso quanto custa um metro de d`agua!!!!