terça-feira, 31 de agosto de 2010

COLUNA GIRO PELO ESTADO, NO JORNAL O MOSSOROENSE

BR-110
A demora na liberação da licença que autoriza o início das obras da BR-110 tem preocupado as cidades de Upanema e Campo Grande. Já começa a circular a informação de que tudo não se tratou de oba-oba de período de campanha. Complexo.

INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO VOCACIONADO 2011 SERÃO ABERTAS NO DIA 13 DE SETEMBRO

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) publicou nesta terça-feira, dia 31 de agosto, o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011). Serão ofertadas pela UERN 2.306 vagas, das quais 50% são reservadas para alunos cotistas em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258 de 27 de dezembro de 2002, que destina 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em Escola Pública.

As provas serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro simultaneamente nas cidades de Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. As inscrições para o PSV 2011 serão abertas no dia 13 de setembro, exclusivamente pela Internet. Para ter acesso ao Formulário de Inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número de seu CPF - condição exclusiva e obrigatória.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais). Os candidatos poderão efetuar a inscrição a partir das 9h do dia 13 de setembro. O prazo segue até às 23h59min do dia 03 de outubro de 2010 (horário local do RN). A partir de 23h59min do dia 03/10, o acesso à internet para geração do Formulário de Inscrição e do boleto bancário será bloqueado. O boleto gerado até o prazo limite (23h59min do dia 03/10) poderá ser pago até o dia 04 de outubro.
Fonte: UERN
Confira o edital AQUI

PREFEITA MARISTELA NA BUSCA DO VOTO

::do celular
Fomos informados que a prefeita Maristela também iniciou as visitas de casa em casa pedindo votos para seus candidatos. 

Na zona rural ela teria visitado as comunidades de Baixa Fechada e P.A. Esperança. Na cidade ela já visitou algumas ruas.

No próximo final de semana ela continua na zona rural.

TÍTULO DE CIDADÃO UPANEMENSE

::câmara
Projeto de Decreto Legislativo n° 016/2010 de autoria da Ver. Shirley Sariny - PSB:
Ementa: Concede titulo de cidadão Upanemense a Sra. Maria Neusa Costa, e dá outras providências. Aprovado a Unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo n° 017/2010 de autoria do Ver. Anízio Júnior:
Ementa: Concede titulo de cidadão Upanemense ao Dr. Daniel Guerra Alves, e dá outras providências. Aprovado a Unanimidade.
 
Confira outros destaques como a resenha da 1ª e 2ª sessão deste semestre no blog da Câmara AQUI.

TV UPANEMA MOSTRA A BANDA LP 48

::vídeo
Assista na TV Upanema, (lado direito do blog) um vídeo da mais nova banda de Upanema, LP 48, em uma apresentação no Congresso Estudantil.

Vale a pena assistir.

MEU MUITO OBRIGADO!

::agradecimento
Gostaria aqui de agradecer o convite recebido por mim para participar da missa em ação de graças pela recuperação de Etinho e posterior confraternização, e dizer, sem nenhum tipo de bajulação desnecessária, que nunca fomos tão bem recepcionados nem recebemos tamanha atenção por parte de toda a família em outro local. Agradecemos em especial a nossa amiga Rivanda Bezerra e aos nossos amigos Etinho e Hermes Freire. 

CANDIDATO A PREFEITO I

::POLÍTICA
Uma de nossas fontes, da comunidade de Nova Vida, nos informou que o vereador Anísio Jr. - PMDB passou por lá pedindo votos para seus candidatos a deputado. Também aproveitou a oportunidade e se lançou candidato a prefeito em 2012.

CANDIDATO A PREFEITO II

::POLÍTICA
Procuramos o vereador para confirmar a veracidade das informações e ele negou veementemente. Disse que a candidata natural do partido será a prefeita Maristela. O que acontece é que muitas pessoas é que puxam esse assunto, inclusive a deputada federal Sandra Rosado, mas que essas conversas não partem dele.

POLÍTICOS DE UPANEMA ATRÁS DE VOTOS

::política
Poucos foram os políticos de Upanema que saíram as ruas a caça de votos para seus candidatos.

Entre os que já iniciaram as visitas aos eleitores fomos informados que a vereadora Shirley Costa – PSB foi uma delas já tendo percorrido a comunidade do Projeto de Assentamento Esperança nos últimos dias.
O vereador Anísio Jr. – PMDB foi outro que não perdeu tempo e anda pedindo votos na zona rural. Já visitou recentemente os Quatro “S” e P.A. Nova Vida.

Ainda pela oposição, fomos informados que o vereador Nonato Garcia – PSB, acompanhado pelo ex-vereador Luiz Jairo estão trabalhando forte nas comunidades rurais em busca de voto para seus candidatos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ibope aponta definição no primeiro turno: Rosalba 45%, Iberê 25% e Carlos Eduardo 11%

A InterTV Cabugi divulgou agora há pouco os novos números do Ibope.
Eis os números para o Governo, que continua apontando para definição no primeiro turno.

Rosalba - 45%
Iberê - 25%
Carlos Eduardo - 11%

E o Blog mostra os números das últimas pesquisas feitas pelo Ibope e divulgadas pela Cabugi, comparando Ibope com Ibope.

No dia 14 de agosto, Rosalba tinha 48%, caiu 2 pontos e apareceu com 46% no dia 19. Caiu mais um ponto e hoje tem 45%.
Iberê tinha 20% em 14 de agosto, subiu 4 pontos e no dia 19 tinha 24%. Cresceu mais um ponto e hoje tem 25%.
Carlos Eduardo tinha 13% no dia 14,cresceu um ponto e no dia 19 aparecia com 14%. Caiu 3 pontos e hoje tem 11%.

Ibope: Garibaldi 54%, Agripino 47% e Wilma 40%

Eis os números do Ibope para o Senado:

Garibaldi - 54%
José Agripino - 47%
Wilma - 40%

Comparando agora com os últimos números do mesmo Ibope:

Garibaldi Filho tinha 53% no dia 14 de agosto, subiu 7 pontos e no dia 19 tinha 60%. Caiu 6 pontos e hoje tem 54%.
No dia 14, José Agripino aparecia com 47%, subiu 4 pontos e no dia 19 aparecia com 51%%. Perdeu os 4 pontos que subiu e voltou a 47%.
Wilma de Faria passou de 38% em 14 de agosto para 43% no dia 19, crescendo 5 pontos. Caiu 3 pontos e hoje tem 40%. 

MAIS UMA VEZ PARABÉNS ETINHO

::homenagem
Participamos no último sábado, no sítio Poré, da missa em ação de graças pelo sucesso do transplante de coração do nosso amigo Manoel Élito Freire. Além de parentes e amigos destacamos a presença da prefeita Maristela Freire e do reitor da UERN o upanemense Milton Marques.

Maristela fez um discurso emocionante enfatizando o papel importante de Breno, filho de Etinho/Rivanda, que abandonou faculdade, amigos, etc. para se dedicar exclusivamente ao pai.

Milton Marques enfatizou o milagre com que Etinho foi abençoado, pois ele possuía um problema grave e raro que nem no Ceará, no Nordeste e Brasil médico algum conhecia. Para se ter idéia da raridade do problema, hoje o coração de Etinho se encontra na Faculdade de Medicina do Ceará para ser estudado e, certamente, a partir de hoje esse caso será mencionado em todos os congressos de medicina do Brasil.

BALANÇO DOS JERNS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi08zKPFb68uHhq4lRL25tho7Y1SsSvJZAWLHHnt3-4KnQonbM269JjDUzL0Fu7JtzkVxmX6aWcw7yY95phGbq_ZTyXhUFASyj8PmrNzY690dWfDnM0cpkDrH5fESw8hdV7spNp/s1600/jerns+40+anos.jpg::esporte
A Escola Estadual Calazans Freire sagrou-se campeã dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERN's na modalidade futebol de areia, categoria juvenil. A equipe vice-campeã foi a também upanemense Escola Municipal Maria Gorete.

Na edição impressa do Jornal de Upanema que está chegando as bancas traremos um resumo geral dos atletas que ganharam ouro no atletismo pela escola Alfredo Simonetti.

CONVERSAÇÕES POLÍTICAS

::do celular
Tivemos a oportunidade de conversar no último final de semana com o ex-vereador Hudson. Ele nos relatou como foi a conversa política que teve com a prefeita Maristela Freire.

De acordo com Hudson, a conversa foi muito franca abordando desde os problemas da atual administração até as suas soluções. 

A conversa durou cerca de duas horas e também serviu para esclarecer sua atual posição política que é de indecisão, mas disposto a apoiar Maristela caso ela queira.

Pesquisa IPESPE: Rosalba ganha no 1º turno



A 96 FM acaba de divulgar os números da pesquisa do Instituto IPESPE.

Para o Governo do Estado, Rosalba Ciarlini mantém a liderança e ganharia a eleição no 1º turno. Os números são os seguintes:

Pesquisa IPESPE foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto.
Estimulada
Rosalba Ciarlini – 47%
Iberê Ferreira – 21%
Carlos Eduardo – 12%
Sandro Pimentel – 1%
Brancos/Nulos – 8%
Indecisos – 11%


Espontânea
Rosalba Ciarlini – 37%
Iberê Ferreira – 15%
Carlos Eduardo – 9%
Brancos/Nulos – 7%
Indecisos – 31%

A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos.
Foram ouvidas 1.200 pessoas.
Do blog de Oliveira Wanderley

Para o Senado Federal, Pesquisa IPESPE aponta a vitória dos senadores Garibaldi Filho e José Agripino


Para o Senado Federal, na soma dos dois votos, Garibaldi Filho lidera, seguido de José Agripino.
Confira os números:
Garibaldi Filho – 57%
José Agripino – 51%
Wilma de Faria – 38%
Hugo Manso – 4%
Sávio – 1%
Brancos/Nulos – 22%
Indecisos – 27%

DA SÉRIE PERGUNTAR NÃO OFENDE II

Quando vão recolocar os redutores de velocidade na Avenida 16 de Setembro?

DA SÉRIE PERGUNTAR NÃO OFENDE

A Avenida 16 de Setembro estava precisando de recapeamento?

GRÊMIO DIVULGA NOTA DE REPÚDIO

::estudantes
O Grêmio Estudantil Aldo Felinto, da Escola Estadual Calazans Freire, divulgou em seu blog uma nota de repúdio contra os vereadores de Upanema. O motivo é devido a ausência dos mesmos no Congresso realizado pelos estudantes nos dias 25, 26 e 27 de agosto. A nota do Grêmio também cita a Secretaria de Obras como não tendo contribuído para o sucesso do evento.

Confira a nota na íntegra AQUI.


NOTÍCIAS DA UERN

::educação

Hoje, 30 de agosto, é o dia de matrícula para o início do semestre 2010.2 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Hoje é para os alunos que estão regulares. 

A UERN também divulgou a lista de convocados em quarta chamada. Não encontramos nenhum upanemense mas, caso os leitores queiram conferir acessem clicando AQUI.

domingo, 29 de agosto de 2010

LEITOR: JOSIÉLITON

blz gostei do debate!!já q vcs q fazem a imprensa local e vem numa luta incansável por uma UPANEMA melhor,EX. A BR 110, AGÊNCIA DO BB,CANTEIRO DE OBRAS ETC..gostaria de saber se vcs ainda tem um espaço pra mais uma lutar em prol de mais uma caixa Dàgua em nossa UPANEMA!!!Acho q ñ tem pra que dizer o PQ né!!acredito q todo mundo sabe a dificuldade do pessoal q mora no bairo PÊGAS!!e ai o q vcs dizem? 

Nota do Upanema News: Agradeço ao nosso amigo Josiéliton pela participação e enfatizo que sua reivindicação é salutar. Lembro-me que algum tempo atrás a falta d'água nos chamados "Conjuntos" foi tão grande que esse assunto passou a ser discutido pelo executivo como também legislativo. Também lembro que encontraram uma solução para o problema com a colocação pela CAERN de uma bomba na Escola Maria Gorete para jogar água para os moradores daquela região. Lembro também que nossa opinião foi de que aquele era um paliativo que não funcionária a longo prazo e que a solução real seria uma nova caixa d'água para atender os moradores daquela região. Seu comentário só vem a confirmar o que pensávamos naquele momento.

No que precisar do nosso blog, estamos a disposição para lutar por mais essa conquista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

::notícias
No site do Jornal de Upanema o professor Xavier relembrou os dias 28/29 de agosto de 2002, dia fatídico onde dois professores nos deixaram. Ramos e Juvenal. Vale a pena ler o texto clicando AQUI.

O nosso amigo Victor Bruno nos informa que alguns jovens estão praticando vandalismo na cidade. Ontem alguns foram pegos riscando carros na cidade, inclusive o seu. O problema foi parar na delegacia.

Em seu blog o nosso amigo Zé Mário traz uma importante matéria sobre o porquê de Upanema mercer uma agência. Confira AQUI.

UPANEMA FICA NO EMPATE

::do celular
Estivemos na tarde deste domingo em Mossoró prestigiando a equipe do Upanema F.C. que efrentava o Independente em mais uma rodada da Copa Oeste 2010.
Nossa equipe, apesar de jogar melhor, não conseguiu abrir o placar, terminando a primeira etapa em 0x0.
No segundo tempo o Independente conseguiu abrir o placar aos vinte minutos deixando a torcida de Upanema apreensiva. Nossa equipe não se abalou e partiu com mais força pra cima do adversário até que aos quarenta minutos conseguimos o empate com um bonito chute de fora da área de Diego.
Final de jogo 1x1, Upanema chega aos sete pontos na competição.

ACIDENTES NO SÁBADO EM UPANEMA

::do celular
Tivemos dois acidentes neste sábado em Upanema envolvendo motocicletas. O primeiro ocorreu nas proximidades da ponte da comunidade de Caraúba. De acordo com as informações que chegaram um jovem se chocou com uma placa de trânsito e teve o braço decepado.
O outro acidente aocorreu na Avenida 16 de Setembro quando a estudante Ana Luiza caiu da biz que pilotava e quebrou a perna.

DRA. MAGNA SOELMA PROFESSORA DA UFERSA

::educação
Tivemos a oportunidade de conversar ontem com a Dra. Magna Soelma, que é servidora da EMBRAPA.

Ela confirmou que foi aprovada para ser professora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA.

Também disse que ainda não se decidiu se abandona a EMBRAPA pela UFERSA. É possível que leve em conta o fato de ficar mais próxima da família mas essa decisão será tomada mais adiante.

Parabéns Magna!

DO FUNDO DO BAÚ: ACERVO ANTONIO LOPES

Esta veio do fundo do baú mesmo. Quem aparece nesta foto? que evento é esse? qual o local exato?

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Hoje, 29 de agosto, é o aniversário do estudante Matheus Vinícius Bezerra de Faria.

Ele é filho do casal Simone/Tércio.






Também está aniversariando hoje a administradora Jéssica Moura.

Ela é filha de Jesuína e do professor Juvenal (in memorian).



Parabéns e felicidades a todos!


Vem aí! O II ENCONTRO DE UNIVERSITÁRIOS

Depois do grande Congresso estudantil realizado com estrondoso sucesso pelo Grêmio Aldo Felinto, o Jornal de Upanema está preparando um Encontro de Universitários. Esse encontro estava sendo delineado desde o mês de maio para acontecer justamente na semana Cultural promovido pela prefeitura Municipal nos dias de emancipação política da cidade.


O encontro será realizado no dia 18/09 com a finalidade de envolver os universitários upanemenses em um grande empreendimento: CRIAR UMA ASSOCIAÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS DE UPANEMA.

Já está confirmada a participação de Socorro Oliveira, que irá falar sobre o primeiro encontro de universitário que foi realizado nos anos 80 e do Magnífico Reitor da UFERSA Josivan Barbosa.
Fonte: blog de Josiel

Nota do Upanema News: na edição impressa do Jornal de Upanema que estará chegando as bancas na primeira semana de setembro teremos a programação completa do evento.

sábado, 28 de agosto de 2010

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

::missa
Logo mais, a partir das 19h30min, acontecerá uma missa em ação de graças pelo êxito no transplante de coração e pela plena recuperação de Manoel Élito Freire (Etinho).

Ele convida seus amigos e toda a comunidade de Upanema que orou e torceu por sua recuperação.

A missa será realizada na Capela de Santo Antonio no sítio Poré.

Agradecemos o convite e certamente marcaremos presença.

NOVO GADGET NO BLOG

::do celular
A pedido dos colegas blogueiros e professores Aldo Carvalho, Josiel Gondim e Dário Alessandro, resolvemos instalar uma nova ferramenta no blog.
Desde ontem os leitores poderão acompanhar uma lista com os últimos blogs atualizados permitindo assim ficar antenado com as notícias mais recentes de Upanema.

FÓRUM COMUNITÁRIO FOI UM SUCESSO

Mesa das autoridades no Fórum do Selo Unicef
::Selo Unicef
O I Fórum Comunitário Selo Unicef edição 2009-2012 foi realizado na manhã desta sexta-feira (27) no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, em Upanema.

O evento teve início às 7h00min com o credenciamento dos participantes que foram recebidos pela fanfarra da Sec. De Ação Social, seguida da apresentação da Banda de Música Ivaldete Basílio da Silva.

As 8h00min tivemos a composição da mesa das autoridades formada pela prefeita Maristela, vice-prefeito Manoel Carlos, vereadores Anísio Jr. e Neném do Cabano, presidente do COMDICA Givanilson, articulador do Selo Unicef em Upanema Danilo Freire, Secretária de Ação Social Rivanda Bezerra e representando os jovens Jeberson Targino.

A prefeita Maristela Freire em seu pronunciamento disse que a conquista do Selo Unicef não é apenas um documento, um papel em si, mas o sinal de que estamos vivendo em um município melhor, tirando os jovens das ruas, acabando com a prostituição, com a mortalidade infantil, etc.

A Sec. Rivanda Bezerra disse que o trabalho é difícil, desafiador, mas tem a certeza de que estão fazendo o possível. Convidou todos para visitarem a Secretaria de Ação Social e assim tirar do papel a frase de que as crianças são o futuro do Brasil.

Na platéia estavam todos os secretários, servidores da saúde, educação, professores, membros do Conselho Tutelar, sociedade civil organizada, crianças e adolescentes do município.

Após a fala das autoridades tivemos a apresentação de uma peça pelo grupo de teatro Profecia das Águas, seguido de um coffee Break.

Na volta da parada para o café o articulador Danilo Freire fez uma exposição sobre o diagnóstico da situação do Selo Unicef no município, e em seguida tivemos a formação de grupos  para discussão de problemas encontrado no município na saúde, educação e apontando soluções, finalizando com uma plenária para expor o trabalho feito por cada grupo.

O Fórum foi encerrado com o pronunciamento do presidente do COMDICA, Givanilson Gonçalves, que destacou o sucesso do evento e informando que o II Fórum já está sendo pensado para breve.

CAMPANHA AGORA QUEREMOS UMA AGÊNCIA!

::FM
Logo mais, a partir das 12h00min, vamos participar do programa Liberdade Cidadã, apresentado por Magnos Alves na FM 104.

Atenderemos assim a um convite do diretor de programação Júlio César para falar sobre a campanha Agora Queremos uma Agência, criada pelo Jornal de Upanema e que envolve todos os meios de comunicação da cidade.

GLENNEDY SERÁ PROFESSOR DO IFRN

::convocação 
Nosso amigo John Glennedy mostra mais uma vez sua grande capacidade. Ele acaba de ser convocado para trabalhar tanto na CAERN como no IFRN.

Tivemos a oportunidade de conversar com Glennedy ontem (via Skype) e ele nos informou que estava participando de um congresso em Gramado, no Rio Grande do Sul, quando recebeu a notícia que tinha sido convocado para assumir o cargo de engenheiro da CAERN. No outro dia recebeu o telefonema do IFRN o convocando.

Glennedy disse que optou pelo IFRN, apesar do salário da CAERN ser maior, devido a uma série de fatores como crescimento profissional dentro do IFRN, maior disponibilidade de tempo para concluir seu mestrado e pensar em um doutorado, além de ficar mais perto de sua terra natal, já que vai trabalhar em Mossoró.

John Glennedy  é orgulho pra sua família, orgulho para Upanema! Parabéns!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NO BLOG DE XAVIER

Hoje é o segundo dia de falta d'água - pelo menos aqui nos conjuntos.

Soubemos que o está havendo um problema, o velho problema da quebra de alguma peça.

Torcemos que o problema seja logo solucionado, pois não podemos passar sem o precioso líquido, muito menos pagar por um serviço que não existe.

Nota do Upanema News: Fomos informados que o problema foi solucionado.

ENCERRAMENTO DO CONGRESSO ESTUDANTIL

::do celular
Encerrou-se no final da tarde de hoje o I Congresso Estudantil de Upanema realizado pelo Grêmio Estudantil Aldo Felinto.
A última atração do evento foi um desfile cívico que percorreu a Avenida 16 de Setembro, finalizando na Avenida Getúlio Vargas em frente ao colégio Calazans Freire.
Além dos alunos do Calazans também desfilaram alunos da Escola Evangélica e da Escola Municipal Maria Gorete.
Nos discuros de encerramento os membros da direção do Grêmio agradeceram a todos que ajudaram e participaram desse evento e prometeram que outros congressos virão.

ANIVERSÁRIO DE ARLINDO CARLOS

 ::aniversário
O último final de semana em Upanema, mais precisamente na fazendo nova, foi marcado pelo aniversário de Arlindo Carlos de Oliveira, procurador do município de Upanema.

Assuntos diversos foram debatidos, com enfase pra política, claro. Muita gente passou por lá: Antonio Carlos - o proprietário da fazenda, Almir Carlos e família, Socorrinha, Amon e Marly, Edimar e AnaCelly, Márcia, Vereador Anísio Júnior e Jane, a ex-vereadora Maria José, Edward e Yaponira, Neto do Rosário e Evanilda, Jorge do Rosário - proprietário da REPAV, Januário, Ferrari e Aldalene, Clécio Azevedo, Dr. Erilo, João de Deus Fernades e seu filho Fernando, Nelson Lima e Socorro, O engenheiro civil Hallyson Carvalho e sua noiva Fernanda Nayara, a comitiva de Marluza, Danilo e Marta, Acelino, Zé de Ana e Ceição, Júnior de Algeci, João de Zé Preto (grande comediante), Chiquinho do galeto e obviamente a família do advogado e aniversariante: Tia Marleide, Trébia, Crhistiane, Carlos Henique e a noiva Dilza.

O ponto alto da festa foram os discursos de homenagem e a banda "ZEQUETS", propriedade de Renato - filho de Edward.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

::aniversário
Gostaria que vc publicasse no blog o aniversário do meu filho Bruno. Ele está completando 18 anos hoje.
Luciene Santos

Parabéns Bruno!


Enviem os próximos aniversariantes para o e-mail eudesland@hotmail.com

Tendência é começar BR-110 na direção: Upanema-Mossoró

A construção de estradas em Mossoró e região está emperrada. A obra do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, está quase parada, enquanto que a conclusão da BR-110, que vai ligar Mossoró, Upanema e Campo Grande, ainda não se tornou uma realidade na prática.

O serviço de terraplenagem do Complexo Viário completou o segundo mês paralisado. Motivo, reconhecido pelo secretário estadual da Infra-Estrutura, Dâmocles Trinta, é a falta de pagamento à empresa responsável por essa parte da obra.

Dâmocles, inclusive, esteve em Mossoró há cerca de duas semanas e prometeu fazer um repasse para a empresa para dar agilidade à obra. Mas parece que a promessa não foi cumprida, já que a empresa não voltou ao trabalho.

Porém, Dâmocles disse nesta quinta-feira que a obra estava andando e que a empresa estava trabalhando na cobertura dos bueiros. "Mandei um fiscal visitar a obra e ele confirmou que ela está em andamento", afirmou o secretário, de Natal.

A reportagem visitou a obra e não constatou a presença de máquinas trabalhando na terraplanagem, que está no mesmo patamar de há muitos dias.

A reportagem tentou falar com a direção da empresa, mas os diretores não atenderam o celular. No entanto, um funcionário da empresa informou que o trabalho de terraplanagem não tinha sido retomado. "Estamos aguardando", relatou o funcionário.

Quanto à obra da BR-110, Flávio Guedes, gestor operacional da Delta, empresa responsável pelo serviço, informou que não existe ainda data definida para começar o desmatamento da estrada. "Não podemos mexer em nada até que as licenças ambientais sejam liberadas", argumentou.

Ele disse que a empresa está catalogando as jazidas que ficam no trecho da obra para solicitar as licenças ambientais ao Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte).

A Delta também está montando o seu canteiro de obras na zona rural do município de Upanema, mas ainda não existe definição sobre o trecho que será asfaltado primeiramente. "Mas a tendência é começar pelo Km 40 - em Upanema - até Mossoró. E depois fazer o segundo trecho de Upanema a Campo Grande", adiantou Flávio.

FONTE: JORNAL DE FATO

FÓRUM COMUNITÁRIO ESTÁ ACONTECENDO HOJE

::Selo Unicef
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA convida a população para participar do I Fórum Comunitário Edição 2009-2012. O mesmo será realizado hoje, 27 de agosto, a partir das 7h00min no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto.

O objetivo do Fórum é avaliar os indicadores de impacto sociais que estão sendo desenvolvidos no âmbito municipal para as crianças e adolescentes. 

Também teremos uma peça teatral grandiosa que incluirá grupo de flautas, coral, teclado, violão, etc.

Agradecemos o convite e confirmamos presença.

CONGRESSO ESTUDANTIL TEM ENCERRAMENTO HOJE

Programação
27/08
7h00 – Conferência do Selo UNICEF
15h00 – Encerramento:
        Lançamento do Projeto UMES – UP
        Desfile de Estudantes
        Encerramento com o pronunciamento das autoridades.

ANIVERSARIANTES

::aniversário
Caro silva gostaria que publicasse os aniversários de minha esposa Marizete, 24/08 e de meus dois filhos Álefe Mesaque 20/08 e Metusael 08/08.

Argemiro.

UPANEMA É CAMPEÃO!

::do celular
Nesta quinta-feira a equipe infantil de futebol de areia do Maria Gorete sagrou-se campeão dos Jogos Escolares do RN.
Parabéns!
Hoje, sexta-feira 27, acontecerá a final juvenil de futebol de areia. Disputarão a grande final duas equipes de Upanema, o Calazans contra o Maria Gorete, sendo assim garantido o ouro e prata.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CONGRESSO ESTUDANTIL

:: ao vivo - do Calazans
Neste momento em frente ao Calazans estão acontecendo apresentações culturais. Já se apresentaram Valério Costa, Clécio Jr. Sergio Ricardo, Fanfarra da Suas, grupo de danças além de discursos.
Um bom público esta prestigiando o evento.

PREFEITA MARISTELA COM PROBLEMAS DE SAÚDE

::saúde
A prefeita Maristela Freire informou no final da manhã através de seu Twitter que estava com problemas de tontura e estava indo ao médico.

A prefeita recentemente também vem enfrentando problemas de coluna.

Siga-nos no twitter AQUI

Prefeitura apoia evento estudantil

Iniciou-se ontem, o I Congresso Estudantil de Upanema, promovido pelo Grêmio Estudantil Aldo Felinto, do colégio Calazans Freire. O evento teve o apoio da Prefeitura de Upanema, através das secretarias municipais de Educação, Agricultura, Turismo e Comunicação.
 
Os estudantes lotaram as dependências do Centro de Convenções, mostrando sua força e satisfação com o evento. O presidente do Grêmio Estudantil, Edinael Castro, expressou sua alegria e agradecimento há todos que colaboraram para o sucesso do evento. Edinael fez questão de agradecer o apoio dado pela prefeita Maristela Freire ao evento. 
 
A prefeita Maristela Freire também parabenizou os estudantes e reforçou que a sua administração apoia eventos como esse, que servem para conscientizar os jovens a respeito dos seus direitos e deveres. 
 
O palestrante da noite, professor Dário Alessandro, falou da sua experiência em congressos e militância estudantil. “Sou de uma época em que os alunos lutavam pelo direito de falar e ser ouvido pelos políticos. Hoje, fico feliz em ver uma prefeita participar e apoiar um evento como esse,” afirmou.  Dário disse que as lutas são diferentes, pois conquistas foram alcançadas, como a liberdade de expressão. A luta hoje é outra: melhor qualidade na educação.
 
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Soletrando

Saiu a lista dos alunos inscritos no Soletrando 2011. Mais uma vez a equipe do Jornal de Upanema mobilizou as Escolas e inscrevemos nossos alunos nesse importante concurso. São 23 alunos no Estado, sendo que teremos quatro upanemenses na disputa. Agora vamos tocer para que os mesmo consigam êxito.

Veja a lista no site do Caldeirão ou observe os nomes abaixo.

ESCOLA ESTADUAL JOSÉ CALAZANS FREIRE - RAÍ ROSTER BEZERRA MENDONÇA

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ALFREDO SIMONETTI - FRANKLIN WILLIAM MEDEIROS CRLOS

ESCOLA MUNICIPAL PROF MARIA GORETE DE CARVALHO MACEDO - LIDNA RAYANA COSTA DE MOURA

ESCOLA MUNICIPAL RITA DANTAS VERAS - ISMAELY CRISTIANA DA SILVA
Fonte: blog de Josiel Gondim

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Costa Filho disse...
Gostaria que Publicasem essa Foto de FERNANDO FERNANDES aniversáriante de hj 26.08 ele é Filho de João de Deus Fernandes e Francisca Bezerra Irmão de Joelma e Daniel !

João de Deus disse...
Hoje é o aniversário de: FERNANDO BEZERRA FERNANDES, filho de: João de Deus e Francisca das Chaga.

Parabéns a Fernando Fernandes.

Enviem os próximos aniversariantes para o e-mail eudesland@hotmail.com

 
 

UPANEMA JÁ TEM NOVO PROMOTOR

P   O   R   T   A   R   I   A    Nº 2599/2010 – PGJ

O PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, nos termos do artigo 22, inciso IV, da Lei Complementar Estadual nº 141, de 09.02.1996 - DOE de 10.02.1996, e tendo em vista o disposto no artigo 7º, ítem 49, da Portaria nº 1790/2010 - PGJ, de 23.06.2010 – DOE de 24.06.2010,

R  E  S  O  L  V  E designar o Bel. FLÁVIO SÉRGIO DE SOUZA PONTES FILHO, matrícula nº 199.626-6, Promotor de Justiça Substituto, atualmente em exercício na 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, de 3ª entrância, a fim de responder pelas funções do cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Upanema, de 1ª entrância, a partir de 26.08.2010 até ulterior deliberação.
PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Procuradoria Geral de Justiça, em Natal, 25 de agosto de 2010.
MANOEL ONOFRE DE SOUZA NETO
PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA
Fonte: Diário Oficial do Estado

NOVO QUADRO: FELIZ ANIVERSÁRIO

http://files.comunidadevidafeliz.com/200006529-74fcd75f6d/feliz%20aniversario.jpg::aniversário
Estamos estreando hoje um novo quadro em nosso blog. Nele vamos anunciar quem são os aniversariantes do dia.

Você também pode participar enviando a data de seu aniversário, parente, amigo, etc.

As informações devem ser enviadas para o e-mail eudesland@hotmail.com

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Hoje, 26 de agosto, é o aniversário da estudante do 3º ano do Calazans Freire Miebly.

Ela é filha de Maria José/Cabral.

SAIBA COMO FOI A ABERTURA DO CONGRESSO ESTUDANTIL

::estudantes
O I Congresso de Estudantes teve início por volta das 19h30min desta quarta-feira com uma apresentação do grupo de flautas da Secretaria de Ação Social. Em seguida foi formada a mesa de autoridades com a presença da prefeita Maristela, Sec. de Educação Inácio, Sec. de Turismo Anaximandro, Sec. de Agricultura Aisamaque, Diretor do Calazans Antonio Nicacio, vice-diretora do Calazans Leonilde, além do presidente do Grêmio Edinael e o membro da diretoria do grêmio Lucas.

Após os discursos tivemos a palestra do professor Dário que contou a história do movimento estudantil no Brasil e sua experiência em particular. Falaram ainda representando os alunos Aline e representando os professores Josiel Gondim.

Encerrando a noite tivemos a apresentação da Banda LP 48.

CONGRESSO DO GRÊMIO CONTINUA HOJE

Programação: 


26/08
8h00 – Primeiro Encontro Estudantil:
Tema: O movimento Estudantil no Brasil.
         Abertura solene com as autoridades
        Gospel Jazz
Painel:
         Mada Maia Calado
        Presidente do GEVP do IFRN Mossoró
13h00 – Segundo Encontro Estudantil:
         Representante da UJS
        Professor Luiz Gonzaga
   (Movimento Estudantil em Upanema)
        Professora Rosymare sobral
    (Movimento Estudantil e social)
        Jocivan Fernandes
   (Importância do Conselho Escolar)
19h00 – Atração Cultural:
       Banda Louvores que Libertam (IEADUP)
       Raízes do Apocalipse (IEADUP)

OFICIALMENTE DR. DANIEL GUERRA DEIXA PROMOTORIA DE UPANEMA

No Diário Oficial do Estado
RESOLUÇÃO Nº 135/2010 – PGJ

O PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, nos termos do artigo 10, inciso VII, da Lei nº 8.625, de 12 de fevereiro de 1993, publicada no DOU de 15.02.1993, artigo 22, inciso V, da Lei Complementar Estadual nº 141, de 09.02.1996 - DOE de 10.02.1996, e tendo em vista o que consta do Processo nº 3331/2010 – PGJ,

R  E  S  O  L  V  E exonerar, a pedido, o Bel. DANIEL GUERRA ALVES, matrícula nº 199.348-8, do cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Upanema, de 1ª entrância, por motivo de posse em outro cargo inacumulável, com efeitos a partir de 26.08.2010.
Gabinete do Procurador Geral de Justiça, em Natal, 25 de agosto de 2010.
MANOEL ONOFRE DE SOUZA NETO
PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA

NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO - 26/08/2010

MANOEL LEÔCIO SOBRINHO
PEDIDO DE  LICENÇA REGULARIZAÇÃO DE OPERAÇÃO
MANOEL LEÔNCIO SOBRINHO, CPF: 638.678.344 - 15, torna público que está requerendo ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, a Licença de Regularização de Operação, de uma pedreira localizada no Sitio Brejinho, Município de Upanema – RN.
MANOEL LEÔCIO SOBRINHO-Proprietário

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BALANÇO DOS JERNS

::do celular
A equipe infantil de futebol de areia do Maria Gorete disputou na manhã de hoje a semifinal da competição. Venceu por 7x2 e fará a final na próxima sexta-feira.
Amanhã acontecerá a semifinal do juvenil com a participação do Calazans e do Maria Gorete.

FUTSAL FEMININO DESCLASSIFICADO

::do celular -
As meninas do futsal do colégio Calazans Freire também estavam participando dos JERNS.
Infelizmente foram desclassificadas hoje ao perderem para Areia Branca por 1x0.

CENTRO DE CONVENÇÕES SERÁ REINAUGURADO HOJE

O Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, foi inaugurado na festa de emancipação política do município em 2009. Foi inaugurado mesmo sem estar em condições de pleno funcionamento, apresentando problemas na parte elétrica, hidráulica e até estrutural, o que foi comprovado em janeiro de 2010 com a queda de parte do forro do prédio.

O único evento de grande porte realizado no local ocorreu em outubro de 2009, com o I Intercâmbio Cultural promovido pela Secretaria de Ação Social – SUAS. No final do evento a iluminação entrou em curto e foi desligada.

Em janeiro de 2010 a prefeitura municipal divulgou uma nota oficial sobre o teatro (LEIA AQUI) onde praticamente se eximia de qualquer responsabilidade transferindo-a para a empresa que construiu o prédio.

Assim, um ano depois de inaugurado e de ter sido pouco tempo depois interditado, novamente na noite de hoje a população de Upanema vai poder desfrutar daquele ambiente na abertura do I Congresso Estudantil.

Torcemos que dessa vez de forma definitiva.

ROYALTIES PARA UPANEMA EM QUEDA LIVRE

::royalties
Quando se pensa que o município de Upanema está se recuperando da crise vem outra queda nos repasses. O repasse dos royalties é prova disso. Upanema já chegou a receber 267 mil exatamente há dois anos, em agosto de 2008, no período anterior a crise. De lá para cá a queda se acentuou até recebermos a quantia de R$ 93.970,10 em novembro de 2009.

Nos últimos meses o repasse estava na média de 170 mil, mas nesse mês de agosto o valor caiu e Upanema recebeu apenas 159.394,80C.

Até hoje não temos uma explicação concreta sobre o porquê de, com o fim da crise econômica mundial, os valores não terem retornado ao período anterior a crise.

COMEÇA HOJE CONGRESSO ESTUDANTIL

Começa hoje o I Congresso Estudantil de Upanema. Na oportunidade jovens de todo o Estado participarão de palestras e apresentações culturais promovidas pelo Grêmio Aldo Felinto, da Escola Estadual Calazans Freire.

São esperadas mais de 400 visitantes de outras cidades que ficarão hospedados nas escolas da cidade.

Nosso blog estará dando total cobertura ao evento.

Confira a programação de hoje.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE DO CONGRESSO ESTUDANTIL

25/08 - QUARTA-FEIRA
 
5h00min
Alvorada com a Banda:
Fanfarra (SUAS)
Banda Maciel Evangélica Francisco Chagas da Costa.
 
19h00min
Cerimônia solene de abertura do Congresso
Grupo de Flautas (SUAS)
Trio (SUAS)
Local: Clube Anfiteatro
Participação de autoridades de todo o estado.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ALUNOS PEDEM UMA BIBLIOTECA

::do celular
Uma equipe de alunos da Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti, liderados pelo professor/diretor Dário Alessandro, visitaram na tarde de hoje a Escola Municipal Maria Gorete. Saíram em todas as salas lançando uma campanha em prol de uma biblioteca na cidade.

O ponto alto será na próxima sexta-feira quando vão fazer um abaixo-assinado com os alunos do congresso estudantil e estarão vestidos de preto.

UPANEMA NOS JERNS II

::do celular
A equipe infantil de futebol de areia do Maria Gorete jogará nesta quarta-feira pela manhã a semifinal da competição.
Aguardem aqui o resultado.

UPANEMA NOS JERNS

::do celular
A equipe Juvenil de futebol de areia do Calazans ganhou hoje nos JERNs por 5x3 e o Maria Gorete ganhou novamente por WxO.
Nossas duas equipes estão classificados para a semifinal da competição na próxima quinta-feira.

PARABÉNS PROFESSOR XAVIER

::aniversário
Hoje é o aniversário do professor Xavier.

Completa 45 anos!

Nossos sinceros votos de parabéns!

Posso dizer que Xavier é o braço direito do nosso blog e do Jornal de Upanema. Quando precisamos está sempre disponível.
Um abraço.

Prefeitura inicia pagamento hoje

A prefeitura começa hoje, dia 24 de agosto, a pagar os vencimentos dos funcionários municipais referente ao mesmo mês. O pagamento será dividido em três etapas. Hoje recebem os funcionários das secretarias de Finanças, Administração, Turismo e Comunicação, Ação Social, Gabinete da Prefeita, Agentes de Saúde, FUNDEB 40%, FUNDEB Educação Infantil, FUNDEB EJA.

Amanhã, dia 25 de agosto, receberão os funcionários da Secretaria de Obras, Auxiliares de Enfermagem do PSF e funcionários da Secretaria de Saúde.

No dia 30 de agosto, está previsto o pagamento dos funcionários do FUNDEB 60%, Unidade Mista de Saúde, Secretaria de Educação e Agentes de Endemias.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

PRÓXIMO DESAFIO NA COPA OESTE

Foto: LDM
::esporte
O próximo desafio do Upanema Futebol Clube na Copa Oeste será contra a equipe do Independente, que ocupa a 6ª posição na classificação geral com apenas uma vitória e um empate na competição.

A partida acontecerá em Mossoró as 15h00min no próximo domingo.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA OESTE

Fonte: LDM
::esporte
A equipe de Upanema caiu para a 5ª posição na classificação geral da Copa Oeste após o tropeço do último final de semana frente ao Baraúnas por 3x2.

Confira a classificação geral:

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 23/08/2010

CHEFIA DE GABINETE
DECRETO LEGISLATIVO Nº 187/2010

PODER LEGISLATIVO
Palácio Arlindo Pereira de Oliveira
DECRETO LEGISLATIVO Nº 187/2010

Aprova o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa, relativos ao Exercício de 1998 da Câmara Municipal de Upanema.

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA – Estado do Rio Grande do Norte, faço saber que esta aprovou e eu promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º Fica aprovado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa da Câmara Municipal de Upanema, relativos ao Exercício de 1998.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se,
Registre-se,
Arquive-se.

Upanema, aos 06 de Agosto de 2010. 

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA
Presidente da Câmara Municipal

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 23/08/2010

CHEFIA DE GABINETE
DECRETO LEGISLATIVO Nº 188/2010

PODER LEGISLATIVO
Palácio Arlindo Pereira de Oliveira
DECRETO LEGISLATIVO Nº 188/2010

Aprova o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa, relativos ao 4º, 5º e 6º Bimestres do Exercício de 2003 da Câmara Municipal de Upanema.

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA – Estado do Rio Grande do Norte, faço saber que esta aprovou e eu promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º Fica aprovado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa da Câmara Municipal de Upanema, relativos ao 4º, 5º e 6º Bimestres do Exercício de 2003.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se,
Registre-se,
Arquive-se.

Upanema, aos 06 de Agosto de 2010. 

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA
Presidente da Câmara Municipal

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 23/08/2010

CHEFIA DE GABINETE
DECRETO LEGISLATIVO Nº 189/2010

PODER LEGISLATIVO
Palácio Arlindo Pereira de Oliveira
DECRETO LEGISLATIVO Nº 189/2010

Aprova o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa, relativos ao Exercício de 2004 da Câmara Municipal de Upanema.

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA – Estado do Rio Grande do Norte, faço saber que esta aprovou e eu promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º Fica aprovado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa da Câmara Municipal de Upanema, relativos ao Exercício de 2004.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se,
Registre-se,
Arquive-se.

Upanema, aos 06 de Agosto de 2010. 

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA
Presidente da Câmara Municipal

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 23/08/2010

CHEFIA DE GABINETE
DECRETO LEGISLATIVO Nº 186/2010

PODER LEGISLATIVO
Palácio Arlindo Pereira de Oliveira
DECRETO LEGISLATIVO Nº 186/2010

Aprova o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa, relativos ao Exercício de Janeiro a Agosto de 1996 da Câmara Municipal de Upanema.

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA – Estado do Rio Grande do Norte, faço saber que esta aprovou e eu promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º Fica aprovado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, referente às Contas e Balanço Geral da Receita e da Despesa da Câmara Municipal de Upanema, relativos ao Exercício de Janeiro a Agosto de 1996.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se,
Registre-se,
Arquive-se.

Upanema, aos 06 de Agosto de 2010. 

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA
Presidente da Câmara Municipal

FIM DA LEITURA DA ATA, AMÉM!

::Câmara
Os leitores mais atentos e que sempre acompanham as sessões da Câmara de Vereadores tiveram uma boa surpresa na leitura da RESOLUÇÃO Nº 042, DE 06 DE AGOSTO DE 2010, aprovada pela Câmara Municipal. (Publicada logo abaixo). Por esta resolução os vereadores não precisam mais ler as atas das sessões anteriores ao iniciar cada sessão.

Era um trabalho cansativo, chato, sendo mais um dos motivos para o público não gostar das sessões e raramente aparecer.

Com tanta tecnologia hoje em dia não era possível uma prática tão ultrapassada permanecer.

Os nossos vereadores estão mais uma vez de parabéns.

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 23/08/2010

CHEFIA DE GABINETE
RESOLUÇÃO Nº 042, DE 06 DE AGOSTO DE 2010

Dispõe sobre a inclusão dos parágrafos 1º e 2º ao Art. 65, da Resolução n.º 009 de 27 de Agosto de 1993.

Art. 1º Fica incluído os §§ 1º, 2º ao art. 65 da Resolução n.º 009 de 27 de Agosto de 1993, qual resolução dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Upanema, e onde o respectivo artigo passará a vigorar com a seguinte redação:
Art. 65 Aberta a Sessão, durante uma hora cuida-se do expediente, que constará de: 
I – Leitura da Ata da Sessão anterior, bem como das demais Atas não lidas; 
II – Leitura das preposições, mensagens, ofícios, representações, petições e toda a correspondência dirigida à casa, de interesse do Plenário; 
III – Discurso dos populares inscritos; 
IV – Discurso dos Vereadores inscritos.
§ 1º Poderá ser dispensada a respectiva leitura e votação da ata por deliberação do plenário, ficando assim esta automaticamente aprovada, e logo após encaminhada para o colhimento das assinaturas nos termos do § 2º do Art. 66 desta Resolução. 
§ 2º As respectivas mudanças e alterações nas atas que não constem como verídico os fatos ocorridos em função dos atos decorrentes do parágrafo anterior, faculta ao reclamante através de requerimento nos termos do § 1º do Art. 66 deste regimento requerer as devidas retificações.” 

Art. 2º Ficam revogadas as disposições em contrário.

Art. 3º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA
Presidente

NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS - 23/08/2010

CHEFIA DE GABINETE
DECRETO LEGISLATIVO Nº 190/2010

PODER LEGISLATIVO
Palácio Arlindo Pereira de Oliveira 
DECRETO LEGISLATIVO Nº 190/2010

Declara inservíveis para a Administração Pública o(s) bem(ns) móvel(eis) de seu patrimônio, que abaixo menciona, e dá outras providências.

A PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE UPANEMA, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no §5º, do art. 22, da Lei 8.666/1993;

DECRETA:

Art. 1º - Ficam declarados inservíveis para Administração Pública os bens móveis, pertencentes ao Patrimônio da Câmara Municipal de Vereadores de Upanema – RN, relacionados no Anexo I deste Decreto.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Upanema – RN, aos 06 de Agosto de 2010. 

ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA
Presidente 

ANEXO I

QUANT.
BEM
TIPO/MARCA
OBSERVAÇÃO
02
Ar Condicionado
ELGIN 8.300
Sem Funcionamento
01
Monitor p/ Computador
VIDEO CAMPO
Sem Funcionamento
01
Gabinete
CREATIVE
Sem Funcionamento
01
Aparelho Escâner
TCÊ S540
Sem Funcionamento
01
Aparelho Telefone/Fax
TCÊ F320
Sem Funcionamento
01
Impressora
HP - DESKJET 3745
Sem Funcionamento
01
Impressora
LEXMARK E312
Sem Funcionamento
01
Impressora
EPSON C425X
Sem Funcionamento
01
Cadeira Rolante
CAVALETTI
Quebrada
01
Teclados p/ Computador
FLEXPC
Quebrado
01
Teclados p/ Computador
XPC
Quebrado
01
Teclados p/ Computador
FC
Quebrado
01
Teclados p/ Computador
SUNSHINE
Quebrado
03
Mouse p/ Computador
LEADERSHIP
Quebrados
01
Gravador de Fitas Cassetes
TCM 150
Quebrado
01
Cascata de Gabinete
_________
Quebrada
01
Kit Caixa de Som p/ Computador
SPEAKER SISTEM
Quebradas
03
Aparelhos Telefônicos
PREMIUM
Quebrados
01
Aparelho Carregador de Pilhas
FTG
Quebrados
  
Secretaria de Administração da Câmara Municipal de Vereadores de Upanema/RN.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PRESIDENTE DO SINDSERPUP CRIA BLOG

::INTERNET
A presidente do SINDSERPUP Rosemary Sobral é mais uma a se render ao mundo dos blogs. Rosinha, como é popularmente conhecida, estreou hoje seu blog intitulado SER PENSANTE onde abordará principalmente temas ligados a educação.

Não deixe de conferir clicando AQUI.

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

::saúde
Deu início hoje 23/08/2010 na Secretaria de Urbanismo e Ação Social uma capacitação para os profissionais de enfermagem das salas de vacina das unidades básicas de saúde e Unidade Mista de Saúde "Raimundo Nonato Cândido". Está sendo ministrado pela enfermeira Salisete Sales e demais enfermeiros do Município, de acordo com a Secretária de Saúde Conceição Medeiros o objetivo principal do curso é: Capacitar os profissionais aprimorando conhecimentos e melhorar a qualidade da assistência prestada a população upanemense. 
 
Tendo apoio da Prefeitura Municipal de Upanema. O encerramento da capacitação está previsto para 26/08/2010. 
Enviado por Emerson Cabral de Melo