sábado, 28 de agosto de 2010

FÓRUM COMUNITÁRIO FOI UM SUCESSO

Mesa das autoridades no Fórum do Selo Unicef
::Selo Unicef
O I Fórum Comunitário Selo Unicef edição 2009-2012 foi realizado na manhã desta sexta-feira (27) no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, em Upanema.

O evento teve início às 7h00min com o credenciamento dos participantes que foram recebidos pela fanfarra da Sec. De Ação Social, seguida da apresentação da Banda de Música Ivaldete Basílio da Silva.

As 8h00min tivemos a composição da mesa das autoridades formada pela prefeita Maristela, vice-prefeito Manoel Carlos, vereadores Anísio Jr. e Neném do Cabano, presidente do COMDICA Givanilson, articulador do Selo Unicef em Upanema Danilo Freire, Secretária de Ação Social Rivanda Bezerra e representando os jovens Jeberson Targino.

A prefeita Maristela Freire em seu pronunciamento disse que a conquista do Selo Unicef não é apenas um documento, um papel em si, mas o sinal de que estamos vivendo em um município melhor, tirando os jovens das ruas, acabando com a prostituição, com a mortalidade infantil, etc.

A Sec. Rivanda Bezerra disse que o trabalho é difícil, desafiador, mas tem a certeza de que estão fazendo o possível. Convidou todos para visitarem a Secretaria de Ação Social e assim tirar do papel a frase de que as crianças são o futuro do Brasil.

Na platéia estavam todos os secretários, servidores da saúde, educação, professores, membros do Conselho Tutelar, sociedade civil organizada, crianças e adolescentes do município.

Após a fala das autoridades tivemos a apresentação de uma peça pelo grupo de teatro Profecia das Águas, seguido de um coffee Break.

Na volta da parada para o café o articulador Danilo Freire fez uma exposição sobre o diagnóstico da situação do Selo Unicef no município, e em seguida tivemos a formação de grupos  para discussão de problemas encontrado no município na saúde, educação e apontando soluções, finalizando com uma plenária para expor o trabalho feito por cada grupo.

O Fórum foi encerrado com o pronunciamento do presidente do COMDICA, Givanilson Gonçalves, que destacou o sucesso do evento e informando que o II Fórum já está sendo pensado para breve.

Nenhum comentário: