sábado, 31 de julho de 2010

Governo entrega tratores e máquinas agrícolas a 12 municípios potiguares

O Governo do Estado entregará neste sábado (31), através da Emater, tratores e máquinas agrícolas a 12 municípios potiguares durante a 7ª Feira de Negócios do Vale do Açu. A entrega será feita às 10h, em Assú, pelo diretor geral da instituição, Henderson Abreu.

Serão contemplados com os equipamentos, nesse primeiro momento, os municípios de Alto do Rodrigues, Assu, Campo Grande, Areia Branca, Upanema, Ipanguaçu, Pendências, Paraú, Porto do Mangue, Carnaubais, Itajá e São Rafael. O município de Macau, também parte do Vale do Açu, será contemplado posteriormente com uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e uma motoniveladora.

O investimento para a aquisição dos equipamentos agrícolas foi de R$ 15 milhões, fruto de uma emenda de bancada, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em mais 60 dias, outras máquinas serão distribuídas em todo o Rio Grande do Norte. Estão confirmadas as entregas nos dias 20 e 29 de agosto, respectivamente para as regiões Potengi e central.

A função desses equipamentos é melhorar as condições das estradas vicinais do Estado, facilitando o escoamento da produção agrícola, além de auxiliar no corte da terra no período do plantio. Estão sendo entregues, ainda, uma grade aradora, um carroção com capacidade para seis toneladas, uma pipa de 5 mil litros, uma lâmina dianteira e uma plaina traseira, que também é útil para a escavação de pequenos açudes e barragens. 
Por Agência RN
 *grifo nosso

Um comentário:

Anônimo disse...

Emater-RN entrega patrulhas mecanizadas a 12 municípios durante Feira de Negócios



Hoje, a Emater-RN entregará 12 patrulhas mecanizadas durante a 7ª Feira de Negócios do Vale do Açu. A solenidade acontecerá em Assu, às 10h, e contará com a presença do diretor-geral da instituição, Henderson Abreu.

Serão contemplados com as patrulhas mecanizadas, neste primeiro momento, os municípios de Alto do Rodrigues, Assú, Campo Grande, Areia Branca, Upanema, Ipanguaçu, Pendências, Paraú, Porto do Mangue, Carnaubais, Itajá e São Rafael. O município de Macau, também parte do Vale do Açu, será contemplado posteriormente com uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e uma motoniveladora.

O investimento para a aquisição das patrulhas mecanizadas foi de R$ 15 milhões, fruto de uma emenda de bancada, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em mais 60 dias, outras patrulhas serão distribuídas em todo o Rio Grande do Norte. Estão confirmadas as entregas nos dias 20 e 29 de agosto, respectivamente, para as regiões Potengi e central.

A função dessas patrulhas mecanizadas é melhorar as condições das estradas vicinais do Estado, facilitando o escoamento da produção agrícola, além de auxiliar no corte da terra no período do plantio. Cada patrulha é composta de uma grade aradora, um carroção com capacidade para seis toneladas, uma pipa de 5 mil litros, uma lâmina dianteira e uma plaina traseira, que também é útil para a escavação de pequenos açudes e barragens.

A 7ª Feira de Negócios do Vale do Açu reúne 130 estandes que mostram as potencialidades de cada município da região, não somente voltadas à área rural. Também participam da mostra entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, além das prefeituras.
Fonte: Omossoroense