::no blog de Carlos Santos
A informação é passada em primeira mão pelo chefe de Gabinete do deputado federal João Maia (PR), ex-candidato a prefeito de Mossoró Renato Fernandes (PR): a obra de asfaltamento da BR-110 será licitada.
- Dia 28 de março haverá a licitação para construção do trecho rodoviário da BR-110, ligando Mossoró-Upanema-Campo Grande, com 78 Km - afirma ele.
"É Um sonho real, que vai se transformar em realidade", acrescenta.
O projeto vinha se arrastando desde 2004, mas na prática há uma luta de décadas objetivando o empreendimento.
No dia 19 de janeiro último, por proposição do vereador Anísio Júnior (PMDB), a Câmara de Upanema fez audiência pública para tratar do tema e atraiu importantes referências da política do Rio Grande e representantes do Governo Federal. A partir de então houve mobilização para agilizar medidas à fase de licitação.
À ocasião, o superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), Fernando Rocha, assegurou que o projeto estava fechado, pronto.
História
A BR-110 já foi chamada de BR-09. Na prática, ela foi inaugurada em 1957.
O projeto original determinava que compreendia asfaltamento de Areia Branca a Patos (PB). Até aqui, apenas o trecho Mossoró-Areia Branca foi construído, na década de 70.
O projeto que foi readequado estava engavetado em Brasília, desde 2004. Serão 78 Km orçados em 90,7 milhões. A nova estrada terá interação com as BRs 304 e 405 e com a RN 233 (Caraúbas).
- Dia 28 de março haverá a licitação para construção do trecho rodoviário da BR-110, ligando Mossoró-Upanema-Campo Grande, com 78 Km - afirma ele.
"É Um sonho real, que vai se transformar em realidade", acrescenta.
O projeto vinha se arrastando desde 2004, mas na prática há uma luta de décadas objetivando o empreendimento.
No dia 19 de janeiro último, por proposição do vereador Anísio Júnior (PMDB), a Câmara de Upanema fez audiência pública para tratar do tema e atraiu importantes referências da política do Rio Grande e representantes do Governo Federal. A partir de então houve mobilização para agilizar medidas à fase de licitação.
À ocasião, o superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), Fernando Rocha, assegurou que o projeto estava fechado, pronto.
História
A BR-110 já foi chamada de BR-09. Na prática, ela foi inaugurada em 1957.
O projeto original determinava que compreendia asfaltamento de Areia Branca a Patos (PB). Até aqui, apenas o trecho Mossoró-Areia Branca foi construído, na década de 70.
O projeto que foi readequado estava engavetado em Brasília, desde 2004. Serão 78 Km orçados em 90,7 milhões. A nova estrada terá interação com as BRs 304 e 405 e com a RN 233 (Caraúbas).
3 comentários:
EU PESSOALMENTE SÓ VOTO NESSES POLÍTICOS QUANDO AS MÁQUINAS ESTIVEREM DESPEJANDO ASFALTO. SE NÃO FOR ASSIM UPANEMA, A ESTRADA NÃO SAI NUNCA!
eu só voto qdo ver a obra já iniciada, se não NULO NELES!
acredito que muitas pessoas se benificiariam e ficariam satisfeitos,além de ser um grande passo e abrir as portas para o desenvolvimento da cidade de mossoro.boa sorte para ´nos todos!
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