quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PROJETO DA BR 110 É APROVADO PELO DNIT E JÁ TEM LICENÇA AMBIENTAL

A construção da BR 110, no trecho que vai interligar os municípios de Mossoró, Upanema e Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte, vai custar cerca de R$ 90,7 milhões. Hoje pela manhã parte da bancada federal se reuniu, na sede da Câmara Municipal de Upanema, para discutir a situação da rodovia.

O plénário teve uma mesa eclética. Estavam lá a deputada federal Sandra Rosado (PSB), senadora Rosalba Ciarlini (DEM), senador Garibaldi Filho (PMDB), senador José Agripino (DEM) e mais os deputados federais Betinho Rosado (DEM) e João Maia (PR).

Durante o evento foi confirmado que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) já aprovou o projeto da obra e que as licenças ambientais necessárias já estão asseguradas. Os membros da bancada federal asseguraram que vão apoiar a obra, inclusive com a possibilidade de alocação de mais recursos no Orçamento Geral da União (OGU).

O deputado federal João Maia foi encarregado de coordenar a intemediação junto ao Ministério dos Transportes para que o projeto passe a ser executado. O parlamentar foi escolhido porque o seu partido, o PR, comanda a pasta, através do ministro Alfredo Nascimento.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse que o processo eleitoral deste ano não pode comprometer esse projeto. Ela defendeu a união de todas as forças políticas do Estado, independente de partido ou afinidade política para o pleito.

A BR 110 já foi chamada de BR 09, tendo sido inaugurada em 1957 e o projeto original determinava que ela iria de Areia Branca até Patos, na Paraíba. Desde que foi oficialmente entregue, apenas o trecho Mossoró-Areia Branca foi construído, na década de 70. O projeto que foi readequado estava engavetado em Brasília, desde 2004. Serão 78 Km orçados em 90,7 milhões. A nova estrada terá interação com as BRs 304 e 405 e com a RN 233 (Caraúbas). Atualmente, não há ônibus circulando nesse trecho e só trafegam caminhões da Petrobras.
Fonte: blog de Julierme Torres

Nenhum comentário: