quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

NO JORNAL DE FATO

Bancada garante recursos para BR-110
Upanema - O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT), Fernando Rocha Silveira, disse que a BR-110 está com o projeto aprovado e com o licenciamento providenciado para o início das obras. Acrescentou ainda que a obra prevê investimento de R$ 90.706.195,53 na construção de 78 km de rodovia.

Fernando Rocha passou a informação durante Audiência Pública realizada no Auditório Francisco Eugênio Freire, da Câmara Municipal de Upanema, aos senadores Garibaldi Alves (PMDB), Rosalba Ciarlini (DEM) e José Agripino (DEM), além dos deputados federais Betinho Rosado (DEM), Sandra Rosado (PSB), Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PL).

Também estavam presentes na Audiência Pública os deputados estaduais Leonardo Nogueira (DEM), Walter Alves (PMDB) e Larissa Rosado (PSB). Na bancada, a prefeita Maria Stella Freire da Costa (PMDB) e na plateia os prefeitos Francisco das Chagas Eufrásio Vieira (PMDB), de Campo Grande; e Shirley Targino (PL), de Messias Targino, além de vereadores de Mossoró, Areia Branca, Campo Grande, Janduís e Messias Targino.

O que sobrou nas dependências foi ocupado por jornalistas e alguns moradores do município, mais interessado em ter acesso aos senadores e deputados do que mesmo com relação ao debate sobre a BR-110. Feita abertura dos trabalhos, pela vereadora Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra, presidente da Casa, o superintendente do DNIT, Fernando Rocha, expôs os dados sobre o projeto e as autoridades falaram do empenho deles e da importância da obra para a economia da região.

Os discursos pareciam que foram combinados, assim como a chegada das autoridades no município. Um sequenciava o outro. Dava entrevista e entrava. Aí o outro chagava e fazia o mesmo, sendo a última autoridade a chegar foi a senadora Rosalba Ciarlini, como sempre, muito aplaudida e cumprimentada. "Esta obra é fundamental para o município, pois vai permitir a exploração do potencial hídrico da Barragem de Umari, que foi feita no meu governo", destaca o senador Garibaldi Alves.

No final, a prefeita Maria Stella Freire da Costa destacou a importância da presença e o empenho da bancada federal do Rio Grande do Norte pela realização, enfim, da BR-110, que, segundo ela, vai permitir que a cidade não fique mais ilhada durante o inverno, que possibilite a estrutura de logística necessária para o desenvolvimento da piscicultura e a agricultura irrigada. "Fiquei muito feliz com a presença e o empenho de todos que aqui hoje estiveram presentes defendendo esta importante obra para Upanema", finaliza a prefeita, durante almoço serviço as autoridades em sua residência, na localidade Poré.

Nenhum comentário: