UPANEMA - O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema está denunciando a presidente da Câmara Municipal, vereadora Adelcina Bezerra (PR), de se apropriar indevidamente de recursos públicos do município de Upanema. De acordo com o vice-presidente do sindicato, Ibamar Costa, a parlamentar de Upanema além de ser servidora do município também é funcionária do Estado, fato esse que fere a legislação que veda o acúmulo de cargos públicos. O sindicato está cobrando que ela devolva os recursos para serem rateados através do Fundeb.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema também formalizou a denúncia junto ao Ministério Público. De acordo com o dirigente da entidade, o promotor de Justiça Daniel Guerra se comprometeu em apurar as denúncias que foram encaminhadas ontem. Ibamar Costa informou que em setembro foi enviado um ofício para o conselheiro do Fundeb em Upanema e na oportunidade foi constatado que a vereadora Adelcina Bezerra estava recebendo desde janeiro os vencimentos como servidora pública municipal. O próprio sindicato solicitou ao conselho do Fundeb que tomasse as providências, mas como resposta houve a argumentação de que o conselho não teria competência para isso.
A reportagem da GAZETA DO OESTE entrou em contato ontem com a presidente da Câmara Municipal de Upanema, vereadora Adelcina Bezerra, para que ela pudesse apresentar a sua versão para a denúncia. De acordo com a parlamentar, como ainda não houve uma notificação do Ministério Público em relação ao assunto, ela preferiu não emitir nenhum comentário.
Sindicato dos servidores acusa presidente da Câmara de acúmulo de cargos em Upanema