quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NA GAZETA DO OESTE

Sindicato dos servidores acusa presidente da Câmara de acúmulo de cargos em Upanema

UPANEMA - O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema está denunciando a presidente da Câmara Municipal, vereadora Adelcina Bezerra (PR), de se apropriar indevidamente de recursos públicos do município de Upanema. De acordo com o vice-presidente do sindicato, Ibamar Costa, a parlamentar de Upanema além de ser servidora do município também é funcionária do Estado, fato esse que fere a legislação que veda o acúmulo de cargos públicos. O sindicato está cobrando que ela devolva os recursos para serem rateados através do Fundeb.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema também formalizou a denúncia junto ao Ministério Público. De acordo com o dirigente da entidade, o promotor de Justiça Daniel Guerra se comprometeu em apurar as denúncias que foram encaminhadas ontem. Ibamar Costa informou que em setembro foi enviado um ofício para o conselheiro do Fundeb em Upanema e na oportunidade foi constatado que a vereadora Adelcina Bezerra estava recebendo desde janeiro os vencimentos como servidora pública municipal. O próprio sindicato solicitou ao conselho do Fundeb que tomasse as providências, mas como resposta houve a argumentação de que o conselho não teria competência para isso.
A reportagem da GAZETA DO OESTE entrou em contato ontem com a presidente da Câmara Municipal de Upanema, vereadora Adelcina Bezerra, para que ela pudesse apresentar a sua versão para a denúncia. De acordo com a parlamentar, como ainda não houve uma notificação do Ministério Público em relação ao assunto, ela preferiu não emitir nenhum comentário.

Nenhum comentário: