quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NO CORREIO DA TARDE

Sindicato formaliza denúncia contra vereadora

Publicado no Dia 17/12/2009

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Upanema (Sindiserpup) estão formulando denúncia contra a presidente da Câmara Municipal, vereadora Adelcina Bezerra (PR). Segundo a entidade, ela teria se apropriado indevidamente de recursos públicos. A denúncia, que consta de depoimento do vice-presidente do sindicato, Ibamar Costa, afirma que a parlamentar de Upanema é ao mesmo tempo servidora do município e do Estado, fato que fere à legislação que veda o acúmulo de cargos públicos. O sindicato está cobrando que a presidente do Legislativo devolva os recursos para serem rateados através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O Sindicato formalizou a denúncia junto ao Ministério Público. De acordo com o dirigente da entidade, o promotor de Justiça Daniel Guerra se comprometeu em apurar as denúncias que foram encaminhadas ontem. Ibamar Costa informou que, em setembro, foi enviado um ofício para o conselheiro do Fundeb em Upanema e na oportunidade foi constatado que a vereadora Adelcina Bezerra estava recebendo desde janeiro os vencimentos como servidora pública municipal. O próprio sindicato solicitou ao conselho do Fundeb que tomasse as providências, mas como resposta houve a argumentação de que o conselho não teria competência para isso.

A exemplo do que fizeram outros veículos de comunicação, a equipe do CORREIO DA TARDE entrou em contato ontem com a presidente da Câmara Municipal de Upanema, vereadora Adelcina Bezerra, para que ela pudesse apresentar sua versão. De acordo com a parlamentar, como ainda não houve notificação do Ministério Público em relação ao assunto, ela não teria como fazer comentários.

Nenhum comentário: