terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Agricultores de 10 municípios participam de encontro no dia de hoje

Publicado no Dia 17/02/2009

Os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Upanema, Janduis, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Severiano Melo, Patu, Messias Targino, Apodi, Parau e Campo Grande, todos ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste, estão participando hoje da reunião ordinária regional da Fetraf-RN, no município de Janduís. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, Pôla Pinto.

Segundo o sindicalista, durante a reunião estão sendo discutidas ações visando o fortalecimento da agricultura familiar na região. A reunião acontece na Câmara Municipal de Janduís, e conta com a participação dos 10 municípios que compõem a regional da federação. Durante toda semana passada o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Raimundo Canuto de Brito, aproveitou para mobilizar dirigentes locais para participarem do evento da Fetraf regional. Raimundo disse que a reunião terá a presença de representantes da Fetraf estadual.

"Todo o mês promovemos essas discussões, onde definimos nossas atividades regionais e locais. O encontro tem garantindo bons resultados. O desempenho da Fetraf/RN vem recebendo o reconhecimento em todo o Estado", informou Raimundo Canuto.

O sindicalista confirmou ainda que durante o encontro será apresentado um documento sobre as políticas publicas desenvolvidas pela entidade na região e o resultado sobre o fortalecimentos das lideranças sindicais na região do Médio Oeste.

"Os resultados são os mais positivos possíveis. Esperamos que a força de nossa atuação nos municípios da região continue se superando a cada ano. Nos dias 4 e 5 de março vamos realizar um novo encontro em Messias Targino, quando vamos definir todo o planejamento para o ano de 2009", acrescentou.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: