sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CONFIRA UM RESUMO DA ÚLTIMA SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO

A última sessão legislativa do ano começou de uma maneira diferente. Inicialmente Dr. Ricardo leu uma homenagem à vereadora Maria José. Em seguida ocorreu uma apresentação do grupo de flautas do município ‘Crianças Crescendo com a Música’ sob a orientação do instrutor Ciro Vinícius.

Vereador Hermes Freire
O primeiro a discursar foi o vereador Hermes Freire. O vereador deu uma aula em sua despedida. Em tom emocionado disse: a política tem vários caminhos, o seu é o mesmo desde a sua posse. É o caminho da paz, bandeira branca, não sendo politiqueiro nem partidarista. Pediu desculpas a todos os colegas se cometeu algum erro. Jamais abriu mãos dos seus princípios e talvez sua rigidez tenha ferido alguém.

Hermes citou algumas pessoas importantes na sua jornada ao longo do último mandato entre eles os antigos funcionários da Câmara e os atuais funcionários.

Vereadora Maria José
Maria José contou toda a sua história desde 1953 quando foi convidada por Luiz Cândido e Gileno Freire para participar das comemorações da emancipação política de Upanema. A partir daí surgiu à vontade de participar da política.
Citou algumas conquistas: Foi à primeira mulher eleita Presidente da Câmara, participou da elaboração da Lei Orgânica e inaugurou o novo prédio da Câmara.
Depois de 16 anos como vereadora encerra essa gloriosa etapa da vida pública. Mas continuará fazendo política.
Maria José citou todos os vereadores entre eles Josiel Gondim quando disse que upanema deve muito a este vereador, pois, Nunca a palavra educação foi tão debatida na Câmara

Vereador Valério Augusto
Um homem não está acabado quando ele é derrotado mas quando ele desiste (Richard Nixon)
Assim começou o discurso de Valério Augusto.
Valério disse que utilizaria sua última oportunidade para trabalhar. E assim discorreu sobre a aprovação do parcelamento de 320 mil feito pela Câmara. Valério queria que tivesse sido convidada a prefeita eleita Maristela, pois ela quem vai arcar com essa dívida.
Valério também falou sobre a implantação do PCCS. Pediu que o funcionalismo, sindicato etc, desse pelo menos seis meses para a nova prefeita analisar este plano.
Valério fez um relato sobre os últimos quatro anos de seu mandato, seus projetos e suas lutas.
O prefeito Jorge Luiz construiu em Upanema, mas não construiu Upanema. Mesmo com essa opinião Valério afirmou que não tem nada contra Jorge Luiz.

Vereador Josiel Gondim
O vereador Josiel Gondim iniciou seu discurso citando e agradecendo os vereadores individualmente.
Josiel destacou a importância da atual legislatura e esse trabalho vai ficar imortalizado. Falou sobre o concurso público realizado pela Câmara, que moralizou e mostrou ser possível realizar um concurso público honesto onde passaram os melhores.
Disse que não vai parar. Vai continuar seu trabalho como professor. Voltar à política é algo incerto.

Vereador Otávio Augusto
Otávio Augusto disse que todas as divergências ficaram no passado. O que fica é a amizade que cada um construiu e vai levar consigo. Assim se despediu dos vereadores um por um.
O seu mandato foi muito gratificante. Um jovem inexperiente, que fez de tudo para acertar, honrar seu mandato e que aprendeu muito.

Vereador Francisco Cazuza
Francisco Cazuza disse que chegou à Câmara em 2005 sem muita experiência, mas com a humildade para aprender.
O vereador descreveu características de cada vereador e agradeceu a cada um.

Vereadora Adelcina Barbosa
Adelcina disse que não existe despedida quando os que se vão permanecem no coração.
Agradeceu aos vereadores, funcionários. Aprendeu com todos e com cada.
Tem certeza que os vereadores que não renovaram seus mandatos ou os que não se candidataram vão continuar ajudando no desenvolvimento de Upanema de alguma forma.

Vereador Nonato Garcia
Nonato Garcia foi o último a se pronunciar. Pediu desculpas por algum erro cometido e agradeceu o companheirismo dos colegas.
Agradeceu a todos pelas idéias, projetos, sugestões que todos deram para a melhoria de Upanema.
Acredita que a Câmara vai continuar com a parceria com o executivo, como teve com Jorge Luiz espera que continue com Maristela.


Estavam presentes assistindo a última sessão Dr. Ricardo, agrônomo Flavinho, e representante do SINDSERPUP Ibamar.

Um comentário:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Muito boa a cobertura da última sessão legislativa dos edis upanemenses. É um material importante para os historiadores e pesquisadores em geral.