sábado, 18 de outubro de 2008

Provas da segunda avaliação do Procefet serão realizadas neste domingo

As provas referentes à segunda avaliação do Processo Seletivo do Centro Federal de Educação Tecnológica (Procefet) serão aplicadas domingo, 19, das 14h às 18h, na sede da instituição. A comissão organizadora da seleção avisa que os estudantes que participarão do exame deverão estar presentes no local das provas com uma hora de antecedência.
Cerca de 900 alunos estão aptos a fazer a segunda avaliação do exame. A prova constará de 40 questões objetivas, sendo 20 de Matemática, 20 de Língua Portuguesa associadas à Cidadania e uma subjetiva de produção textual.
Para ter acesso às salas de provas, o candidato deverá apresentar um documento de identidade com fotografia. A organização ressalta que os candidatos não poderão usar bonés, aparelhos eletrônicos, dicionários e outros objetos afins.
O Procefet é um programa destinado a alunos da rede pública de ensino que pretendem ingressar na instituição. Para participar do programa, o aluno deve estar cursando o 9.º ano, que corresponde à 8.ª série do ensino fundamental.
Nesse exame, os alunos são submetidos a duas avaliações, sendo somadas as médias obtidas em cada uma delas, a fim de constituir a média final. Desse modo, os dezoito alunos que atingirem as melhores notas ingressarão no 1.º ano do ensino técnico integrado do Cefet de Mossoró.
A organização informa que a divulgação do resultado final do Procefet está prevista para o dia 17 de novembro. A lista com a pontuação dos candidatos será disponibilizada no site www.cefetrn.br.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: