quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Governo do Estado convoca 559 professores aprovados em concurso público

O Governo do Estado publica no Diário Oficial desta sexta-feira (26), a convocação de 559 candidatos aprovados no concurso para cargo efetivo de professor. No último dia 15 de agosto, 44 professores foram convocados. Somando-se a estes, a Secretaria de Educação encaminha às salas de aula, 603 professores chamados em pouco mais de um mês. Com a publicação desta quinta-feira, 101 municípios serão atendidos e os professores lecionarão disciplinas fundamentais como português, matemática, história, geografia, biologia e física.
O último concurso para a educação foi realizado em 13 de novembro de 2005, já durante a gestão da governadora Wilma de Faria, e tem vigência até 30 de dezembro de 2009. Das 3.828 vagas abertas na época, o Governo do Estado já convocou 2.012 profissionais. Com os 559 que serão convocados esta semana, esse número sobe para 2.571 professores em sala de aula.
O Secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, afirma que a Secretaria continua atenta às situações dos municípios e destaca o empenho do governo para melhorias em todas as áreas da educação. "Queremos abrir o ano de 2009 com professores e estagiários em todas as escolas do Estado". O secretário afirma também que para o próximo ano não faltarão carteiras (a secretaria já adquiriu mais de 40 mil), nem merenda. "Além disso, iniciaremos as aulas com transporte escolar para todos aqueles que moram na zona rural", acrescenta. Ainda em outubro deste ano será implantada uma equipe institucional de supervisão administrativo pedagógica, com o propósito de monitorar e acompanhar metas estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento da Educação.

Nenhum comentário: