sábado, 31 de maio de 2008

UPANEMA TEM SEGUNDO CASO DE DENGUE CONFIRMADO

Conversamos na tarde de ontem com a funcionária Conceição Medeiros, da Secretaria de Saúde, e ela informou que foi confirmado o segundo caso de dengue em Upanema. O doente, como no primeiro caso, mora na região dos “4S” formado pelos Projetos de Assentamento, Sombreiro, Sabiá, São Manoel e São Sebastião. Existe uma epidemia naquelas comunidades. Apenas na tarde de ontem nada menos que 15 pessoas vindas daquelas comunidades deram entrada na unidade de saúde com suspeita de dengue.

3 comentários:

Anônimo disse...

O pior está por vir, pq esse pessoal vindo da zona rural irá nos aontaminar aki, temos muitos mosquitos da dengue aki na cidade. Nesse caso haverá uma trnsferência da doença através dos mosquitos.

Anônimo disse...

Infelizmente nossa sociedade é informada sobre os riscos e como deve fazer para livrar do mosquito, mas falta a consciência de cada para fazer a sua parte eliminando os criadouros das possíveis larvas dos mosquitos da Dengue, temos q ter a prevenção, mas como sabemos o brasileiro só acredita qdo está mal mesmo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc anônimo...como diz aquele velho ditado popular " o brasileiro só fecha a porta depois de ser assaltado ", portanto não adianta a saúde fazer a parte dela se infelizmente a população não faz a parte que cabe a ela. A minha equipe trabalha nessa área dos 4s, e há 15 dias atrás fizemos um multirão contra a dengue nos P.A. sabiá e sombreiro, no qual detectamos vários focos de dengues espalhados nas comunidades citadas. O maior problema dessas comunidades são as casas fechadas. Em conversa com a população pedi aos mesmos para conversarem com seus vizinhos a fim de tentar amenizar esse problema grave que é a dengue. " VAMOS TODOS NOS UNIR E LUTAR CONTRA A DENGUE, NÃO VAMOS DEIXAR UM MOSQUITO VENCER ESSA BATALHA ". Agradeço o espaço! Edinho Fernandes