segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dia Internacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em Upanema


Um evento cultural marcou hoje pela manhã o Dia Internacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é comemorado no dia 18 de maio, mas, a Secretaria de Urbanismo e Ação Social juntamente com o COMDICA, Conselho Tutelar, Escolas Calazans Freire e Alfredo Simonetti, resolveram realizar o evento hoje. Iniciado pontualmente as 9h00min, no patamar da Igreja Católica, aconteceu uma apresentação da Banda de Música Ivaldete Basílio da Silva, seguido dos pronunciamentos de Ricardo Alexandre, Secretária de Saúde Conceição Lins, Secretária de Ação Social Rivanda Bezerra e encerrando com a apresentação de um grupo de dança da Sec. de Ação Social.
A data foi escolhida para lembrar que em 18 de maio de 1973, em Vitória, a menina Araceli Cabrera Sanches foi seqüestrada, violentada sexualmente e assassinada aos oito anos, um crime que permanece impune e virou símbolo de luta pelos direitos de crianças e adolescentes.






Um comentário:

Anônimo disse...

Agradecemos a você Silva Junior por publicar notícias relevantes como esta. Isso demonstra que tens compromisso com os internaltas informando o que se passa em nosso município.

Atenciosamente
Funcionários da SUAS