terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Feira de Upanema foi inaugurada ontem

Upanema - Trabalhadores da agricultura familiar desse município inauguraram ontem a primeira feira da agricultura familiar da cidade, especificamente para comercialização de produtos orgânicos. 10 barracas foram instaladas na tradicional feira da segunda-feira, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com exposição de mais de 36 produtos.A iniciativa faz parte da estratégia de apoio ao setor que o Governo Federal vem realizando através do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) e seus parceiros, no Território Sertão do Apodi. A organização contou com a participação das entidades: Cooperativa Terra Livre e o Núcleo Sertão. Outros parceiros importantes desta ação foram: o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema, Fórum das Associações, Emater e a Prefeitura Municipal de Upanema.
Centenas de pessoas estiveram visitando as barracas que tinham, desde frutas e legumes até artesanato, doces, carnes e outros. Com preços bem populares, a população rapidamente aderiu aos produtos que oferecem melhor qualidade, por não serem cultivados com auxílio de defensivos.
A solenidade de lançamento da Feira da Agricultura Familiar de Upanema aconteceu por volta das 11h, aproveitando a participação maciça do povo que visitava as barracas, armadas desde as 4h30. A organização do evento ficou por conta do engenheiro agrônomo do PDHC, José Wilson Tavares, e o Centro Terra Livre.
O supervisor do Dom Helder, Caramuru Paiva, analisou com muita satisfação o movimento, que para ele marca a libertação da agricultura contra os atravessadores. "Essas ações, fruto do investimento do Governo Federal, são o sinal de que se está investindo muito no social. A transformação dessas famílias irá refletir no desenvolvimento desse município, trazendo muitos outros frutos e conquistas", adiantou Caramuru.
Ele aproveitou a presença do prefeito Jorge Luis para pedir que continue buscando, junto ao governo Lula, investimentos para os setores populares. Além do prefeito, estiveram presentes, o representante da Emater, Luis Jairo, Zuleide Gondim, do Núcleo Sertão Verde, vereadores e secretários.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: