quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SITUAÇÃO DEVERÁ ANUNCIAR HIGOR BASÍLIO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

Uma reviravolta na eleição da Câmara de Vereadores poderá ocorrer nos próximos dias. No último dia 13 de outubro, o blog do Anax fez suas apostas para aqueles que teriam mais chances de ser o próximo presidente da Câmara. Pelos lados da oposição, o grupo formado por quatro vereadores continua firme com a candidatura do vereador Gineton Costa, que já tem experiência e goza da confiança do grupo oposicionista.

Naquela época, apesar de deixar claro que aquele era um momento e que tudo poderia mudar, inclusive nada, dissemos que o vereador Monthalgan Fernandes era o favorito a presidência da Casa, seguido do vereador Ibinha, Franklin Moura e Carlinhos Garcia que teria o apoio do seu genro Higor Basílio. Pois bem... O tempo passou e hoje, segundo apuramos junto a fontes do lado da situação e da oposição, o nome que se apresenta mais forte é o de Higor Basílio. Ele teria inclusive confessado o interesse a um vereador da situação que não sabia e pediu seu voto, mas foi informado que o mesmo deveria disputar também a presidência. 

Apesar da juventude e inexperiência política, Higor é filho de Ferrari Basílio que foi aliado forte, homem de confiança do prefeito Luiz Jairo nessa gestão e, portanto, seria uma forma de reconhecer esse apoio e contribuição dada ao prefeito na Câmara. Higor contaria com o voto certo do seu sogro Carlinho Garcia, que já estava desgastado junto aos colegas e principalmente com o grupo do prefeito, em virtude das idas e vindas de Carlinhos na pré-campanha eleitoral desse ano. Higor é o nome novo que transmite tranqüilidade, confiança e principalmente segurança ao prefeito, segundo uma fonte que participa da articulação.

Apesar de não ser divulgado para não causar ciúmes, o nome de Higor já está sendo trabalhado e articulações para que outros nomes não se fortaleçam dentro do grupo já estão sendo feitas. O grupo situacionista está praticamente sem espaços para novos nomes. Mesmo com o discurso de que não irá se envolver, o prefeito e aliados estariam trabalhando para que o nome de Higor seja consenso, segundo uma fonte.

O fato é que a inexperiência de Higor não parece ser empecilho para sua candidatura, pelo contrário, desbancará nomes tradicionais e com mais bagagem na política local e terão que engolir mais uma.

Vamos aguardar novos capítulos dessa novela que tem data para terminar domingo. Como disse, tudo pode mudar, inclusive nada!
Fonte: Blog do Anax

Nenhum comentário: