quinta-feira, 26 de maio de 2016

[DENÚNCIA] ESTUDANTES DO BOM LUGAR ESTÃO SENDO PREJUDICADOS COM ÔNIBUS QUEBRADO E FALTA DE AULAS

::educação
                Desde o início do ano temos recebido muitas denúncias vindas de pais de alunos da comunidade de Bom Lugar, referentes a falta de aulas na escola daquela comunidade.

             De acordo com os pais, durante mais de um mês os alunos não tiveram aulas completas, sempre sendo liberados no intervalo pelos mais variados motivos mas, principalmente, pela falta de professores ou de transporte para os mesmos.

               Nesta semana novamente recebemos as mesmas denúncias, desta vez de um membro da própria escola. Indignado com tamanho descaso, fomos informados que já há cerca de duas semanas as aulas estão se encerrando por volta das 9h da manhã, quando na realidade deveria acabar por volta das 11h15.

                O motivo estaria sendo a quebra do ônibus que transporta os alunos para a escola. Como não foi consertado nem existe previsão para que isso aconteça, os alunos tem que ir embora mais cedo para que o único veículo que está sendo disponibilizado possa cumprir todas as rotas, deixando os alunos em suas residências.

                   Não vamos no momento nem citar os problemas com a falta de merenda ou sua disponibilidade em pequena quantidade.

                Agora, porque a comunidade escolar, em especial o corpo docente, não se manifesta não sabemos. O que temos a certeza é de que o prejuízo para os estudantes são irreparáveis.

Nenhum comentário: