terça-feira, 29 de março de 2016

DETRAN/RN prorroga por 30 dias emplacamento para cinquentinhas

Foto: Josemário Alves
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) prorrogou o prazo para emplacamento dos ciclomotores de até 50 cilindradas, as chamadas “cinquentinhas”. Condutores têm agora mais 30 dias para regularizarem a situação dos seus veículos.
A decisão pela prorrogação do prazo se deu em virtude do elevado número de pessoas que ficou sem atendimento nesta segunda-feira (28), último dia do prazo estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAM) para emplacamento dos ciclomotores.
“Somente nesta segunda atendemos uma média 850 pessoas, mas muita gente ainda precisa emplacar os ciclomotores, aproximadamente 10 mil veículos ainda estão sem placa na cidade”, informa o diretor do DETRAN de Mossoró, José Raimundo Nogueira.
Nesta segunda, o órgão funcionou das 7h às 17h, mas mesmo assim cerca de 150 pessoas ficaram sem atendimento. Até sexta-feira, 1º, o funcionamento volta ao horário normal, das 7h às 13h, podendo ser prorrogado diante da demanda.
“Tivemos alguns tumultos, precisamos acionar a Polícia em alguns momentos, mas enquanto pudemos fazer os registros dos veículos, ou seja, até o fechamento do banco, fizemos. Infelizmente, as pessoas deixaram para última hora, tiveram 210 dias, para só procuraram o Detran no fim do prazo”, destaca Nogueira.
Para atender a demanda, o setor de registro recebeu o reforço de 10 funcionários, realocados de outros departamentos, totalizando assim 22 pessoas promovendo o atendimento aos condutores das cinquentinhas. “Quero chamar atenção da população para não deixar novamente para o último dia”, conclui Raimundo Nogueira.
Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: