
O primeiro lugar conquistado por Magno Ariel foi uma façanha incrível e mostra que a Escola Pública ainda funciona. Para se ter uma ideia, todos os outros ganhadores da OMRN eram de escolas particulares e a grande maioria da capital do estado. A Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti foi a única escola pública a conquistar um prêmio nas Olimpíadas e de quebra, o primeiro lugar.
Ao observar os grandes resultados conquistados por Ariel, a Escola Mater Christi tratou de fazer um convite especial ao jovem. Ofereceu uma bolsa de estudo integral na Escola com direito também de fazer parte da turma de alunos que participam de competições nacionais na área de matemática.
Ariel é mais uma prova de que a força de vontade aliada ao talento, supera qualquer obstáculo. Não é todo dia que um aluno de Escola Pública se destaca em relação a alunos de Escola particulares com aparelhamentos modernos e resultados satisfatórios em competições. Mas na Escola pública temos bons talentos e aos poucos eles nos surpreendem.
Nesta segunda (23) iremos a Natal receber as premiações da OMRN. Serão 45 estudantes premiados com medalhas e diplomas e também serão igualmente distinguidos os professores desses estudantes. Estarei lá com muito orgulho e felicidade por mais essa conquista.
Parabéns ao jovem Ariel, a seus pais e a todos que direta e indiretamente o ajudaram em mais uma conquista.
Enviado pelo professor Josiel
Tags
Educação