terça-feira, 6 de outubro de 2015

UMA TRISTE DESPEDIDA!



Há alguns anos eu me peguei pensando o quanto eu era sortudo por ter chegado à idade adulta convivendo com meus quatro avós! Percebi que não eram todos que tinham essa feliz oportunidade em suas vidas! 

Mas, como quase tudo nessa vida tem o seu lado bom e o seu lado ruim, até mesmo a presença dos avós cobraria seu preço! Eu teria que passar pela dor e sofrimento de perder cada um deles, de vê-los dizendo adeus um atrás do outro em intervalos pequenos.

Foi assim que em 17 de fevereiro de 2008 perdi meu primeiro avô, Zemilton Basílio, ou, apenas, Vovô Milton. Logo em seguida (30 de abril de 2008) perdi minha avó Maria Francisca, minha amada ‘Voía’, causando uma dor enorme! Passados alguns anos, (02/07/2011) minha outra avó nos deixou, a senhora Maria Oliveira ou apenas ‘vovó’. Um desaparecimento aos poucos que deu certo conforto e aceitação a família, se é que isso é possível!

Hoje a noite chegou ao fim esse ciclo com o falecimento do último dos meus avós, o senhor José Nogueira da Costa, ‘Zé Leonel’, ‘Zé Lião’ ou simplesmente vovô! Homem de jeito simples, humilde, brincalhão, enfim, faltam adjetivos para demonstrar o carinho e amor que sinto por ele! 

Na semana passada, quando o coloquei na maca da ambulância, sabia que ele não retornaria mais ao nosso convívio. Foi uma despedida dura de quem tanta coisa nos ensinou na vida!

Me pego então pensando se não é um preço muito alto a convivência por tão pouco tempo com pessoas que tanto amamos e termos que passar por tamanho sofrimento com sua partida. Tentando calar o clamor do coração e dando ouvidos a voz da razão, sei que esse momento será superado e o que vou guardar na memória são os momentos felizes de nossa convivência. 

Por tudo isso, me despeço com uma dor no peito, mas consciente de que ela vai passar e que vou lembrar de todos eles com muito amor! Por isso, só tenho a agradecer a todos eles! Muito obrigado por tudo!

Um comentário:

FRANCINALDO MACARIO DA SILVA disse...

Nossos sinceros pêsames a vc e toda a família enlutada!