quarta-feira, 30 de setembro de 2015

VISITA AOS ASSENTAMENTOS RURAIS CONTINUAM

》》iniciativa
       Uma iniciativa diferente tem ganhado repercussão e surtido efeito em Upanema. A cada dia estamos sendo reconhecidos por manter um contato mais próximo com o homem do campo conhecendo suas dificuldades além de tentar resolver seus problemas.

      É assim que estamos a cada dia mais sendo convidados para visitar as comunidades rurais. Na prática, as pessoas nos procuram para relatar suas dificuldades e para que nós possamos dar pelo menos uma palavra em sua defesa. Muitas vezes se sentem abandonados pelo poder público que só aparece em tempos de campanha.

       Foi assim que no último final de semana estivemos visitando os amigos das comunidades de Padre Pedro, São Manoel e São Sebastião. Em todos a maior reclamação era pela falta de água ou problemas relacionados.

        Destacamos ainda um grave problema relatado por moradores do São Manoel e do São Sebastião. Trata-se  da ilegal cobrança da TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA implantada pela prefeitura de Upanema. Os moradores informaram que o problema tem causado tanta repercussão que o próprio prefeito, em seu discurso na comunidade durante a programação da emancipação política, falou sobre o assunto e pediu 'paciência' aos moradores! Ora, como ter paciência se a prefeitura está cobrando dos moradores humildes valores por um serviço que não está sendo oferecido?

      Só temos a lamentar que o prefeito trate os moradores da zona rural com tanto descaso, cobrando uma taxa mesmo sem oferecer o serviço. Fica aqui nosso repúdio e indignação contra a atual gestão por suas práticas que prejudicam a população!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof. Silva Jr., parabéns pela iniciativa inovadora! Procurar conhecer a fundo todos os problemas das comunidades antes de se engajar definitivamente no mundo da política é uma atitude sábia; seria interessante também verificar as necessidades dos moradores de cada bairro na zona urbana, o que completaria seu estudo das necessidades mais urgentes e reclamadas pela população. Caso você pretenda pleitear uma vaga a vereador nas próximas eleições, o que acredito que assim, seria interessante dar continuidade a essas visitas, para sempre manter-se ciente das necessidades de Upanema e, o mais importante: resolvê-las da melhor forma possível. Foi um prazer ter sido seu aluno até 8 anos atrás. Acredito nessa nova oposição que surge. Parabéns pela iniciativa!
SK