segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

UPANEMA ONTEM E HOJE

》》urbanismo
 
       Após o estrondoso sucesso da matéria postada em nosso blog comparando como era a Upanema de antes e como está nossa cidade hoje, resolvemos publicar mais um capítulo dessa série. Confiram:

      Em virtude da comemoração dos 50 anos de Upanema no ano de 2003, a prefeitura municipal inaugurou na entrada da cidade um morro com gramado, iluminação, e onde continha o nome de nossa cidade. Rapidamente este local virou uma espécie de cartão postal da cidade, uma atração que levava dezenas de populares a usarem o local como cenário para belas fotos. Era o ápice do orgulho de ser upanemense!

      Infelizmente uma das ações da atual gestão em seu primeiro ano de governo foi destruir, derrubar esse cartão postal da cidade, um verdadeiro crime com nossa história. Nosso blog denunciou o caso em agosto de 2013 (AQUI) e até o momento a prefeitura não refez o monumento como foi anunciado, o que é lamentável! Hoje, resta no local apenas areia e até mato, cenário muito distante do que já foi um dia!

       Quanta saudade dos tempos em que nossa Upanema era bem cuidada, bem tratada. De quando nosso dinheiro não desaparecia sem vermos resultados concretos. Mas, temos a certeza que muito em breve estes momentos estarão sendo retomados e Upanema voltará a trilhar o caminho do desenvolvimento.

4 comentários:

Anônimo disse...

verdade nua e crua, doa a quem doer!

Anônimo disse...

tenho uma foto neste local com as crianças, vou procurá-la e postar e mesmo muito bonito.

Anônimo disse...

É a seca segundo os bicudos cegos que não querem ver a realidade da nossa cidade.

Anônimo disse...

Lamentavelmente esse morro teve o inicio da sua destruição no desgoverno da senhora Maristela e foi tirado do mapa no atual governo da mudança profundamente lamentável.