sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PREFEITURA FECHA ESCOLAS NA ZONA RURAL

https://sepereg3.files.wordpress.com/2012/08/fechar-escolas-c3a9-crime.jpg
>>educação
        Recebemos nesta quinta-feira (26) um telefonema de uma mãe de aluno residente na comunidade de Caraúba, distante cerca de 15km da zona urbana do município.

        Ela informava, de forma indignada, que a prefeitura está fechando a escola daquela comunidade, e que seus filhos seriam transportados para estudar na escola de outra comunidade. Segundo ela, as mães estão revoltadas com essa atitude e que pretendem realizar uma manifestação junto à prefeitura.

         Garantimos a mãe que iríamos expor o problema neste espaço, e assim estamos fazendo, para que as autoridades se manifestem sobre o caso.

         Particularmente, não acreditamos que isso esteja ocorrendo, deve ser algum mal entendido! Somos a favor de abrir novas escolas nas comunidades rurais e não de fechá-las! Quanto mais próximo de casa melhor o rendimento do alunado, isso é fato! Uma atitude dessas representa apenas a idéia de economizar recursos e deixa de lado a questão pedagógica. 

         Esperamos que essas mães tenham suas reivindicações atendidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabemos que no sítio Bom Jesus não tem alunos, então eles querem levar os alunos do sitio carauba para o Bom jesus. Era mais prático eles fecharem a escola do bom Jesus por nao ter alunos. Até porque a escola do Bom Jesus é menor que a escola da carauba.

Anônimo disse...

boa resposta

Anônimo disse...

Sabi dnada inocente